A MBE Worldwide (MBE) acaba de adquirir a PrestaShop, uma plataforma de comércio eletrónico relevante na Europa e na América Latina.
A MBE oferece uma plataforma de soluções digitais de envio, armazenamento, impressão e de marketing. Em 2020, a prestou serviços a mais de 700 mil clientes comerciais em todo o mundo, através de uma rede global de mais de 2.800 centros de serviços em 53 países, com vendas em todo o sistema que superam 883,5 milhões de euros.
Por seu lado, a PrestaShop permite aos comerciantes utilizar o seu canal de comércio eletrónico em qualquer parte do mundo, beneficiando de uma plataforma totalmente personalizável e adaptável a cada mercado. Em 2020, mais de 300 mil comerciantes geraram mais de 22 mil milhões de euros em vendas, através da plataforma e dos serviços de comércio eletrónico da PrestaShop.
Fusão
Um conjunto sólido de valores comuns constitui a base da motivação estratégica para a aquisição da PrestaShop por parte da MBE. Estes atributos suportam a visão das duas empresas que se origina na fusão das suas respetivas forças, o comércio eletrónico digital e as plataformas baseadas na localização física, que complementam a oferta de cada uma dentro da mesma cadeia de valor do comércio global. O resultado vai originar uma experiência ao cliente totalmente integrada e fluidaA MBE e a PrestaShop centram-se num segmento de clientes estratégico principal, as PME.
“A PrestaShop e a sua equipa são de suma importância para a MBE. Ao combinar ‘átomos e bits’, vamos diferenciar ainda mais o nosso posicionamento único no mercado, o que vai permitir que a MBE se converta numa das principais plataformas mundiais de comércio eletrónico e de logística para empresas”, sublinha Paolo Fiorelli, presidente e diretor executivo da MBE Worldwide.
Por seu lado, Alexandre Eruimy, diretor administrativo da PrestaShop, que vai continuar a liderar a gestão da equipa e do negócio, refere que “a união com a MBE é uma oportunidade para a PrestaShop acelerar o seu crescimento com o apoio de um protagonista líder na indústria, permitindo-nos avançar na nossa posição de liderança na Europa e América Latina, conquistar novos clientes e proporcionar uma oferta de primeira linha totalmente integrada. A complementaridade destas duas companhias vai permitir que nos convertamos na plataforma de comércio global líder para o crescimento empresarial”.