in

Mattel fecha 3.º trimestre com resultados sólidos

A Mattel divulgou os resultados do terceiro trimestre, revelando que tem vindo a dar continuidade aos seus recentes progressos, com uma receita bruta de vendas de 1.656,9 milhões de dólares (1.493 milhões de euros), a nível mundial, um aumento de 3%, conforme reportado, e um aumento de 4% em moeda constante.

A região EMEA foi uma das que revelou um melhor desempenho no enquadramento global das empresas, apresentando um aumento de vendas de 15%, por oposição a uma queda de 8% no mesmo trimestre do ano passado, apesar de o sector estar em baixa na região.

Significa isto que, no terceiro trimestre, a Mattel foi a empresa a registar o mais elevado índice de crescimento entre as cinco maiores da Europa. O  resultado foi impulsionado sobretudo pelos principais territórios europeus (Reino Unido, Alemanha, França e Espanha) e pelo desempenho melhorado de outros mercados da região EMEA.

As vendas brutas da categoria global Bonecas Creatable World, na qual foi recentemente lançada a primeira linha de bonecas com inclusão de género, registaram um aumento de 5%, conforme reportado, e de 7% em moeda constante. Já as vendas brutas globais da Barbie aumentaram 10%, conforme reportado, e 12% em moeda constante, o que indica que a marca desfruta agora de um crescimento de dois dígitos em toda a EMEA.

A Hot Wheels, também uma das principais marcas, registou um aumento das vendas brutas na ordem dos 25%, conforme reportado, e de 27% em moeda constante, o que reflete um crescimento assinalável de dois dígitos em diversos mercados europeus, fruto do forte lançamento da Monster Trucks na região.

Outros destaques incluem as categorias Figuras de Ação, Conjuntos de Construção e Jogos, com um aumento de 12% da receita bruta global combinada, conforme reportado, e de 13% em moeda constante, o que se traduz num crescimento de dois dígitos para a categoria de Jogos na região EMEA.

Segundo Sanjay Luthra, diretor geral da região EMEA, “estes resultados demonstram a evolução positiva do nosso plano de transformação para a região EMEA, bem como o papel que desempenhámos na recuperação global da Mattel. Não obstante o panorama do retalho no contexto europeu, estamos a ganhar quota de mercado através de parcerias de sucesso, uma vez que continuamos a trabalhar em estreita colaboração com clientes e retalhistas no sentido de construir soluções estratégicas de longo prazo, melhorando as potencialidades das soluções omnicanais e apresentando, em simultâneo, programas de marketing 360”.

Metro

Vendas do Grupo Metro crescem 1,5%

Pans & Company introduz carne vegetal nas suas sandes