in

Mastercard e NEC colaboram no avanço dos pagamentos biométricos nas lojas

Juniper Research

Num ambiente digital em constante mudança, os comerciantes e os consumidores procuram experiências de checkout mais simples, seguras e inovadoras. Atualmente, a tecnologia fiável que utiliza o rosto para desbloquear o telemóvel ou o tablet poderá em breve ser utilizada para ajudar os consumidores a acelerar o processo de pagamento em loja, graças a uma parceria estratégica entre a Mastercard e a NEC Corporation.

Através da assinatura de um Memorando de Entendimento, a parceria irá implementar a tecnologia de reconhecimento facial e de verificação de presença da NEC, bem como a habilitação de pagamentos e experiência de utilizador otimizada da Mastercard para impulsionar a expansão global.

À medida que os locais de venda a retalho continuam a evoluir e as várias opções de pagamento se expandem rapidamente, as soluções biométricas oferecem um checkout simples, rápido e seguro, sem necessidade de desbloquear um telemóvel ou inserir um PIN“, afirmou Ajay Bhalla, presidente de Soluções Cibernéticas e de Inteligência da Mastercard. “Esta parceria com a NEC permitir-nos-á levar novas e interessantes formas de pagamento biométrico aos clientes em países da Ásia-Pacífico e liderar o mundo em experiências de checkout seguras e convenientes“.

Ao utilizar a tecnologia de reconhecimento facial da NEC, líder a nível mundial, o novo sistema de pagamento oferecerá segurança e comodidade“, disse Takao Iwai, vice-presidente corporativo sénior e diretor geral da Divisão de Soluções Financeiras da NEC Corporation. “Ao colaborar com a Mastercard, que tem ativos de pagamento que são utilizados em todo o mundo, a NEC irá proporcionar uma nova experiência de pagamento, com o objetivo de criar um mundo onde todos possam utilizar a tecnologia digital com segurança“.

Os consumidores do mundo inteiro estão a aderir à comodidade e segurança da biometria. Na verdade, 82% dos consumidores na Ásia-Pacífico já utilizam pelo menos uma forma de biometria, sendo que o consumidor médio refere que utiliza três tipos. Do mesmo modo, as empresas estão a adotar a autenticação biométrica. Até 2025, a biometria autenticará mais de 3 biliões de dólares em transações de pagamento.

O Programa Biometric Checkout da Mastercard, que foi lançado através de um projeto-piloto no Brasil, no ano passado, está pronto para transformar os pagamentos nas lojas, onde os consumidores precisam apenas de sorrir ou acenar para efetuar o pagamento. O Programa oferece aos participantes uma estrutura que aborda requisitos de segurança, desempenho biométrico, proteção de dados e privacidade, para instituições financeiras, comerciantes e fornecedores de tecnologia que façam parte do ecossistema. A NEC é uma das primeiras a aderir ao Programa.

Os comerciantes podem beneficiar de filas mais curtas, maior segurança e condições mais higiénicas. Além disso, os programas de fidelização podem ser integrados no sistema de checkout, para ofertas mais rápidas e personalizadas no momento da compra, como parte de qualquer estratégia comercial de sucesso. A biometria pode desempenhar um papel fundamental para ajudar os vendedores a construir uma relação mais envolvente com os seus clientes, enquanto promove as vendas.

Siga-nos no:

Google News logo

Vale da Mata Pet Nat

Rocim lança vinho natural Vale da Mata Pet Nat

inteligência artificial

Três áreas em que a Inteligência Artificial pode potenciar poupança nos negócio