in

Mastercard aumenta limite dos pagamentos contactless em 29 países

A Mastercard anunciou o compromisso de permitir o aumento dos limites de pagamento contactless em toda a Europa. Esta alteração acontece num momento em que 29 países implementam novos limites e que, segundo a Mastercard, melhorará a experiência de compra dos consumidores.

A Mastercard tem vindo a liderar, em toda a Europa, várias iniciativas de promoção do aumento significativo da utilização de cartões contactless e do pagamento através de dispositivos móveis. Atualmente, 75% de todas as transações da Mastercard na Europa são contactless. Este aumento dos limites significa que, muito em breve, os portadores de cartão e os comerciantes vão poder efetuar e receber pagamentos com mais rapidez e segurança, sem a necessidade de inserirem um PIN ou utilizarem dinheiro. Paulo Raposos, diretor feral da Mastercard em Portugal, explica, a propósito deste que anúncio, que “a Mastercard esteve desde o início na liderança da compreensão de todo o potencial dos pagamentos contactless e a garantir que, desde 1 de janeiro de 2020, todos os terminais de pagamento estivessem habilitados aos pagamentos sem contacto. Hoje, verificamos a rapidez com que os consumidores adotaram o contactless como a forma preferida de pagar as suas compras do dia-a-dia. O anúncio de hoje pretende, precisamente, dar resposta às alterações do comportamento dos clientes que servimos e proporcionar maior simplicidade, velocidade e tranquilidade, num mundo em rápida mudança

Entre os 29 países, o Reino Unido, a Estónia, a Irlanda e a Polónia lideram o caminho, com mudanças permanentes nos limites, enquanto a Holanda, o Chipre e a Grécia estão a implementar aumentos temporários desses limites para ajudar os cidadãos a comprar de um modo mais fácil, durante este período.

Comércio eletrónico cresce 82,3% em Itália

Santos e Vale lança serviço para entregas ao domicílio