in

Mars Portugal relança Orbit em outubro

A Mars Portugal irá reintroduzir no mercado nacional, em outubro próximo, a marca de “oral care” Orbit.

Num universo que, segundo Pedro Alvarez, Market Head da Mars Portugal, se encontra a perder vendas há cinco anos consecutivos, a Mars acredita ter condições para reintroduzir no mercado nacional esta marca do seu portfólio.

Líder no mercado espanhol, o regresso da Orbit irá permitir à Mars entrar “com força”no mercado das pastilhas, de modo a tentar inverter a evidente hegemonia da Trident no mercado nacional. “Se olharmos, primeiro, para nosso ‘cluster’, para Portugal e Espanha, Orbit é a marca número um em Espanha, acima de marcas como M&M’s, Snicker’s e Pedigree, assim como para o universo Mars a nível mundial, a Orbit está no top 3. Sabemos a qualidade do produto, sabemos a inovação e sabemos que tem um papel grande no ‘oral care’. É difícil lançar Orbit, mas o potencial existe e estamos muito entusiasmados para executar este lançamento“.

Num encontro com os jornalistas, o gestor destacou, ainda, o desempenho da empresa no exercício de 2017, onde cresceu 5% em valor, nos quatro segmentos onde se faz representar: chocolates, food, pet care e “gum&candy”. “Um resultado muito sustentável e um mix muito sustentável nas várias categorias onde estamos presentes” com esta dinâmica a surgir na continuidade de dois exercícios precedentes igualmente a crescer.

Pet care e chocolates continuam a ser as categorias mais representativas para a empresa, não só a crescerem acima da categoria, “sendo, assim, ‘drivers’ do crescimento da categoria, o que é uma das principais alavancas da nossa estratégia”, como ao representarem 90% dos 65 milhões de euros de faturação anual da Mars Portugal.

Dinâmica de crescimento que se estende ao primeiro trimestre de 2018, onde a Mars viu as vendas subirem 9,5% em valor versus “rest of the year”, com a companhia a “apresentar o crescimento mais rápido dentro do top 10 de empresas de FMCG alimentar em Portugal no primeiro trimestre”. Fruto de uma estratégia de marca sustentável, assim como de uma menor sazonalidade no que ao consumo de chocolates diz respeito, mas também do elevado fluxo turístico que ajuda ao desempenho apresentado, face à transversalidade das marcas detidas e comercializadas e com forte representatividade noutros mercados europeus. “Em chocolate lideramos o crescimento, em pet care não, mas acredito que, até final do ano, vamos continuar a acelerar o crescimento”, reforça Pedro Alvarez.

A higiene oral dos pets, com a marca Dentastix Pedigree, vai continuar a ser o eixo de comunicação da empresa nesta categoria, que promove, uma vez mais, o mês da higiene oral, onde os animais de companhia irão ter acesso a um diagnóstico gratuito. De destacar, ainda, o aumento do número de veterinários que se associam, ano após ano, a esta ativação da marca, “o que também mostra a credibilidade que esta começa a ter não só na recomendação como nos resultados visíveis nos animais”.

M&M’s entra em campo com a Seleção Nacional

Bruxelas aperta o cerco aos plásticos descartáveis