in

Mars investe mil milhões de dólares na sustentabilidade do seu cacau

A Mars apresentou um novo plano para rever a sua cadeia de abastecimento de cacau, na qual prevê investir mil milhões de dólares até 2025, para assegurar que 100% tenha origem sustentável.

O novo plano Cocoa for Generations foca-se no pequeno agricultor. “Durante quase 40 anos temos trabalhado para conseguir uma produção sustentável de cacau“, afirma John Ament, vice-presidente da Mars Wrigley Confectionery. “Embora tenhamos progredido e alcançado quase 180 mil agricultores com certificação de sustentabilidade, estamos impacientes o o nosso ritmo de progresso e com o sector do cacau no geral. Não temos as respostas todas, mas o nosso primeiro passo é colocar o pequeno agricultor no centro das nossas ambições e ações. Pretendemos inspirar outros e trabalhar em conjunto para garantir que o cacau chega a mais gerações“. 

A Mars acredita na necessidade de uma mudança radical onde as empresas, a sociedade civil e os governos devem pensar e atuar de modo diferente e adotar uma nova abordagem que crie um caminho para os pequenos agricultores, as suas famílias e comunidades prosperem. 

O plano consta de dois pilares. Em primeiro lugar, a empresa pretende ter 100% do cacau obtido de modo responsável e globalmente rastreável até 2025. Isto significa contar com sistemas para abordar a questão da desflorestação, o trabalho infantil e maiores receitas para os agricultores. Especificamente, a Mars espera que as plantações que façam parte do programa proporcionem sistemas GPS baseados em satélite de modo a garantir que o cacau não tem origem em áreas florestais protegidas. Além disso, a Mars irá trabalhar com fornecedores e empresas de certificação para melhorar os programas de monitorização do trabalho infantil na sua cadeia de abastecimento e continuará a ajudar na melhoria da educação nas comunidades produtoras de cacau. 

O segundo pilar, por seu turno, pretende demonstrar que é possível operar uma mudança radical nos rendimentos dos agricultores. Em colaboração com um grupo inicial de 75 mil família produtoras e fornecedores de cacau, a Mars quer testar ferramentas para aumentar a produtividade, as receitas, a resiliência e a sustentabilidade global, através da diversificação das culturas. Paralelamente, irá trabalhar com a indústria, os governos e outros “stakeholders” para encontrar soluções e resultados mutuamente benéficos. 

Sephora lança cremes com canábis

Henkel alarga portfólio de Laundry & Home Care com K2r Colour Catcher