in

Maria Antónia Saldanha é a nova Country Manager da Mastercard em Portugal

Mastercard

A Mastercard anuncia a escolha de Maria Antónia Saldanha para o cargo de Country Manager em Portugal.

Maria Antónia Saldanha vai impulsionar a implementação da estratégia Multi Rail da Mastercard, no mercado português, através de uma única infraestrutura que liga, em permanência, todos os tipos de pagamentos e informações.

Entre as suas principais prioridades estão a monitorização e o apoio para que a transição digital, que está a ocorrer no país, seja inclusiva, garantir a implantação da gama de produtos e soluções da Mastercard e estimular inovações, através da construção de parcerias locais para oferecer a melhor experiência de pagamento aos consumidores portugueses.

É, para mim, uma honra ter a Maria Antónia Saldanha como a nossa nova Country Manager para Portugal. A Maria Antónia possui uma vasta experiência na indústria de pagamentos e as suas qualidades e know-how serão fundamentais para o desenvolvimento do mercado português, garantindo aos nossos clientes e consumidores portugueses que beneficiam das mais recentes soluções e inovações da Mastercard”, afirma Eimear Creaven, presidente da divisão da Europa Ocidental.

Maria Antónia Saldanha sucede a Paulo Raposo, que lidera agora as atividades da Mastercard Processing na Europa Ocidental.

 

Percurso

Maria Antónia Saldanha tem 20 anos de experiência e conhecimento da indústria de pagamentos e serviços em Portugal. Antes de ingressar na Mastercard, foi diretora sénior da SIBS, a processadora de pagamentos portuguesa, durante quase 15 anos. Durante o seu mandato, criou o Programa de Inovação da SIBS, o primeiro programa de aceleração de pagamentos e fintechs de Portugal.

Maria Antónia Saldanha estudou Relações Internacionais na Universidade Lusíada de Lisboa, concluiu o Mestrado Executivo em Gestão de Marketing pelo INDEG-IUL e dois programas executivos em Transformação Digital e Gestão Avançada na Católica Lisbon School of Business & Economics.

FAO

Preços mundiais dos alimentos sobem 2,4% em fevereiro

Aromáticas Vivas

Aromáticas Vivas e SPISA Holding expandem negócio em Viana do Castelo