in ,

Marcas da P&G anunciam embalagens de alumínio reutilizáveis

As marcas da P&G – h&s, Pantene, Herbal Essences e Aussie – revelam a sua mais recente inovação em embalagens, transformando a forma como os consumidores compram, usam e reciclam as embalagens de champô. Esta medida insere-se num compromisso das marcas P&G, que pretendem ser uma força do bem e positiva no sector da beleza, a nível mundial.

Tal como anunciado por um painel de especialistas em sustentabilidade na Cimeira Reuters Responsible Business, no debate “A oportunidade para agir é agora: Promovendo a Beleza Responsável na Europa”, as marcas h&s, Pantene, Herbal Essences e Aussie permitirão que, a partir de 2021, 200 milhões de lares europeus reciclem, reduzam e reutilizem embalagens.

As marcas vão lançar um sistema de “refill” para os seus champôs, graças a uma nova embalagem reutilizável concebida em 100% alumínio e a uma recarga reciclável, feita com 60% menos plástico (por mililitro versus uma embalagem de champô padrão). Juntas, estas marcas estão no caminho para reduzir o uso de plástico virgem em 50% nas embalagens de champô e condicionadores, até ao final de 2021, altura em que, graças a este esforço coletivo para reduzir, reutilizar e reciclar, serão produzidas menos 300 milhões de embalagens de plástico virgem por ano.

 

Sistema Good Refill

No decorrer do evento, Artur Litarowicz, Senior Vice President e General Manager para a área de Haircare da P&G Europa, afirmou que “precisamos de remar contra a maré na crise do desperdício de plástico, não há tempo a perder quando se trata de proteger o nosso planeta. É por isso que estou entusiasmado por anunciar uma inovadora embalagem, intitulada ‘sistema de refill’”. Este sistema permitirá que os consumidores tenham o cuidado de cabelo que mais gostam numa embalagem de alumínio reutilizável e recargas a partir de 2021. Estas embalagens serão lançadas pela h&s, Pantene, Herbal Essences e Aussie.

embalagens
Artur Litarowicz, Senior Vice President e General Manager of Haircare para P&G Europa

Sabemos que se trata apenas do princípio. Há muito mais a fazer, e estou empenhado que as nossas marcas de cuidado para o cabelo sejam uma força do bem por toda a Europa, à medida que alcançamos as metas Beleza Responsável 2030”.

Virginie Helias, Chief Sustainability Officer da P&G, reiterou “o compromisso de permitir e inspirar o consumo responsável através da introdução de inovações nos nossos produtos e nas nossas embalagens. As nossas marcas de beleza líderes na Europa tocam milhões de vidas. Esta embalagem inovadora contribuirá para tornar a reutilização de ‘packages’ irresistível, permitindo uma redução de plástico virgem, conforme o compromisso Ambition 2030 da P&G. Agora, não se trata de ‘se podemos fazer’ ou ‘o que podemos fazer’, mas de ‘com que rapidez’ conseguimos atingi-lo, a oportunidade para abraçarmos novos estilos de vida sustentáveis é agora”.

 

Cimeira Reuters

Artur Litarowicz e Virginie Helias participaram no painel de discussão interativo, juntamente com o fundador e CEO da TerraCycle, Tom Szaky, com o Head of Plastic Waste and Business da WWF, Erin Simon, e com a ativista Clover Hogan, que apresentaram as suas perspetivas sobre o papel das marcas para remar contra a maré da crise do plástico. “Há muito que acredito que o ato de ‘refill’ é muito importante para o futuro das embalagens sustentáveis e a inovação anunciada hoje pela h&s, Pantene, Herbal Essences e Aussie é um passo positivo, na direção certa, para os muitos milhões de famílias que servem. Embora haja, claramente, mais a ser feito, é ótimo ver uma grande companhia como esta a encarar o problema a sério e usar a sua escala para impulsionar mudanças de forma rápida e impactante”, comentou Tom Szaky.

Já Carolina Jesus, Brand Manager de Hair Care da P&G Portugal, destaca que “na P&G questionamos de forma constante como podemos fazer realmente a diferença na vida dos nossos consumidores, nas áreas que mais importam para a nossa sociedade. Através desta iniciativa inovadora, temos o poder para fazer essa diferença. Acreditamos que estas novas embalagens são funcionais, agradáveis de usar e marcam uma tendência, por isso, esperamos que os consumidores demonstrem grande recetividade”.

Lixo eletrónico

e-Waste Open Innovation tem 20 mil euros para projetos para lidar com o lixo eletrónico

Herdade Grande

Novas colheitas da Herdade Grande chegam ao mercado