in , , , ,

Marcas de fabricante puxam pelos bens de grande consumo

As marcas de fabricante sustentaram o desempenho dos bens de grande consumo, entre 18 de junho e 15 julho, ao crescerem 1,9%. 

Nesta quadrissemana, este mercado evoluiu 1,6% em relação ao período homólogo. As marcas de distribuição aumentaram 0,9%.

A categoria da alimentação cresceu acima da média dos bens de grande consumo, apresentando um dinamismo de 2,1%. Também aqui foram as marcas de fabricante (+2,8%) que registaram maiores crescimentos quando comparadas com as marcas da distribuição (+0,9%). 

As bebidas foram a única categoria a apresentar um ligeiro decréscimo (-0,3%). Embora as marcas de fabricante se tenham mantido estáveis (+0,2%), registou-se um decréscimo de 2,6% nas marcas da distribuição. 

A higiene do lar, em contrapartida, foi a categoria mais dinâmica, com um crescimento de  4,1%, o mais alto desde o início do ano. Este dinamismo foi suportado pelas marcas de fabricante, que cresceram 5,7%. As marcas da distribuição mantiveram-se relativamente estáveis (+0,7%)

Finalmente, a higiene pessoal foi a única categoria em que as marcas da distribuição (+5,3%) estiveram em clara vantagem neste período. As marcas de fabricante, pelo contrário, apresentaram um decréscimo de 1,1%.No total, assistiu-se a um crescimento quadrissemanal de 0,4% sobre um período homólogo que já era também estável (+0,1%).

762 kg de produtos alimentares doados pela Nobre na prova rainha do ciclismo

Intermarché desenvolve e comercializa cotonetes biodegradáveis