in , , , ,

Marcas de distribuição apresentam o crescimento mais elevado do último ano

Os bens de grande consumo evoluíram 5,8% na quadrissemana de 24 de abril a 21 de maio, mostrando crescimentos muito positivos em todas as categorias.

Foram as marcas de distribuição que apresentaram melhores resultados, com um crescimento de 7,3%, o mais elevado do último ano. As marcas de fabricante também cresceram, registando um aumento de 5% em relação ao período homólogo.

Este foi um período marcado por dois feriados, por uma forte ação promocional relacionada com o 1º de maio e ainda pelos acontecimentos do dia 13 de maio.

A alimentação cresceu 4,3% neste período. As marcas de distribuição registaram, nesta categoria, resultados muito positivos, com um crescimento de 6,5% contra 2,8% das marcas de fabricante.

A categoria de bebidas foi novamente a mais dinâmica e registou, neste período, um crescimento de 13,4%, desta vez com as bebidas sem álcool a crescerem mais do que as alcoólicas. Foram as marcas de distribuição (17,7%) aquelas que registaram maiores crescimentos comparativamente às marcas de fabricante (12,5%).

A higiene do lar apresentou, neste período, um dos resultados mais elevados do último ano, com um crescimento de 6,8%. Esta foi a única categoria em que as marcas de fabricante (7,9%) apresentaram um crescimento superior ao das marcas de distribuição (4,4%).

Nesta quadrissemana, a higiene pessoal apresenta um crescimento de 3,1% sobre um período homólogo que decrescia 2,3%. As marcas de distribuição cresceram 7,5% enquanto as marcas de fabricante registaram um aumento de 1,7%.

Publicidade

Publicidade

“O maior desafio da Frulact foi internacionalizar preservando os seus valores”

Receitas dos vinhos vendidos nas lojas da Adega de Favaios revertem para apoio a vítimas dos incêndios