in

Marca Tipiak chega a Portugal

A Tipiak, marca líder de mercado em França, com larga experiência no mercado de couscous, quinoas e legumes secos, chega a Portugal.

A história da Tipiak remonta a 1830, onde a empresa estava ligada aos navios que atravessavam os oceanos, carregados de produtos exóticos, incluindo a tapioca do Brasil (o nome Tipiak vem de tipi’og ou tipi’ak, a palavra “amido de mandioca” na língua guarani do Brasil). Esta longa experiência tornou a marca especialista em oferecer um leque vasto de produtos deste segmento, indo ao encontro das expectativas dos consumidores mais curiosos e experimentalistas, que desejam manter as suas refeições equilibradas sem abdicar da possibilidade de ter sabores variados.

De acordo com a marca, o posicionamento de preço abaixo ao habitual desta categoria permite incluir estes artigos na alimentação de forma regular, sem restrições económicas. “A Tipiak oferece contínua inovação dentro destas gamas, de forma a desenvolver o segmento e potenciar o consumo destes substitutos ótimos da massa e do arroz. Esta inovação aparece tanto em termos de formatos como de sabores“. 

Entre a oferta pode encontrar-se o Couscous Express em práticas saquetas de cozedura que facilitam a preparação, bastando um minuto e meio para a cozedura. A Quinoa Easy Cooking, também em saquetas, fica pronta em 15 minutos  e poderá ser usada como base de saladas frias ou como acompanhamento de uma refeição principal. Em termos de sabores, pode-se ainda optar por Quinoa Gourmand, enriquecida com o cereal Bulgur, uma combinação rica em fibra que dá um toque exótico a qualquer prato ou salada, ou pelo Couscous Taboulé, uma variedade enriquecida com limão e hortelã, que pode ser preparada sem ir a lume, bastando hidratar com água fria, deixar repousar no frigorífico e adicionar os acompanhamentos em seguida. 

Publicidade

Publicidade

Biedronka aposta no formato outlet

14.ª loja Leroy Merlin abre em Aveiro