in ,

Marca própria do Continente representa 750 milhões de euros

Marca própria

Em 2021, a marca própria do Continente representou cerca de 750 milhões de euros, na área alimentar, registando um crescimento superior a 20% nos últimos dois anos, ou seja, mais 125 milhões de euros.

No ano passado, no total de marcas do universo alimentar da Sonae, 99,26% dos clientes compraram marca própria. Para além dos artigos que constam no cabaz básico, os produtos de marca própria mais procurados foram os iogurtes de straciatella (líquido e mythos) e o café sistema exclusivo Continente, que tiveram uma taxa de repetição de compra superior a 60%, em 2021.

Segundo Tânia Lucas, nova diretora comercial de Marcas Próprias da MC, “o Continente tem uma relação muito próxima com os seus clientes e acreditamos que é também isso que nos permite assumir a liderança indiscutível do mercado de marcas próprias em Portugal”.

Segundo a responsável, dos cerca de 360 produtos que a marca lança por ano, “cada novidade envolve sempre, pelo menos, 60 consumidores, que avaliam não só os sabores e texturas, mas também nome e opções de embalagem. Para a gama +Proteína (iogurtes líquidos proteicos), por exemplo, além de escolherem a designação da gama, imagem e informações em destaque na embalagem, contámos com cerca de 350 provadores que definiram os sabores disponíveis e garantem que os produtos Continente são os melhores avaliados entre a restante oferta do mercado. Outro exemplo de desenvolvimento colaborativo foi a gama Powered by Plants (produtos vegetarianos), em que os clientes não só selecionaram os produtos que compõem a gama e desenharam o packaging com os nossos designers, como ainda nos desafiaram a desenvolver outros produtos que chegarão às lojas durante este ano”.

 

Marca própria

Além da gama alargada de produtos nutricionalmente equilibrados, o Continente tem melhorado +a composição nutricional dos produtos e procura acelerar a transição para uma economia circular em plásticos, com o envolvimento dos fornecedores e clientes. Exemplo disso é “a recente iniciativa do Fora da Caixa, uma plataforma digital alojada no site Plástico Responsável Continente, onde os consumidores podem deixar as suas ideias para tornar embalagens Continente mais sustentáveis, em que recebemos mais de 700 sugestões só no primeiro mês e que estamos a desenvolver com os nossos fornecedores para chegarem ao mercado, em 2022”, acrescenta Tânia Lucas. Dois em cada três produtos de marca própria são produzidos em Portugal.

A marca Continente tem mais de quatro mil referências de produtos que estão presentes no dia-a-dia das famílias portuguesas, nomeadamente através da gama Continente, Continente Equilíbrio, Continente ECO, Continente do Bebé, Continente Seleção e Continente Bio.

lockers

Centros comerciais Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente instalam lockers da DPD

eventos

Sector de eventos vai crescer até junho 92% face ao pré-pandemia