in ,

Marca de fabricante ressurge entre os consumidores espanhóis

A marca de fabricante recuperou o seu apelo entre os consumidores espanhóis durante o último período de 2017, conforme refletido no relatório “Perspetivas do Consumidor” da Kantar Millward Brown.

O relatório aponta para uma mudança na atitude do consumidor, novamente mais atraído pelas marcas conhecidas. Na verdade, 37% dos entrevistados dizem que consumem marcas de fabricante, um valor que cresceu 6% desde o período anterior. O principal motivo para escolher a marca conhecida versus a marca própria é a segurança que oferece.

No último trimestre de 2017, 28% mostrou a sua preferência pela marca da distribuição, 14% menos do que no trimestre anterior e 30% inferior ao valor do último período de 2015, quando atingiu os 40% entre os espanhóis.

O estudo destaca o crescimento da tendência para procurar novas marcas que ofereçam novos serviços ou benefícios. Atualmente, 9% dos espanhóis mencionam essa opção, praticamente duplicando o valor do terceiro trimestre de 2017 e encadeando uma tendência ascendente nos últimos períodos.

A comparação entre diferentes marcas continua a ser a opção para cerca de um quarto dos consumidores (23%), embora com uma tendência descendente em relação aos meses anteriores.

Publicidade

Amazon prepara investimento em Portugal

Coviran amplia gama premium Exquisité