in

Marca Cutty Sark à venda

O  The Edrington Group colocou à venda as suas marcas de whisky Cutty Sark e The Glenturret, para apostar noutros ativos mais estratégicos, como The Macallan, The Famous Grouse, Highland Park, The Glenrothes e o rum Brugal.

O grupo sediado em Glasgow encarregou o banco de investimento Nomura da venda daquelas duas marcas. 

A empresa garantiu aos 31 trabalhadores da destilaria de The Glenturret, localizada em Crief, assim como aos restantes colaboradores da destilaria se produz e engarrafa o Cutty Sark, em Glasgow, de que manteriam os postos de trabalho mediante transferência para outros locais e marcas do grupo. A destilaria de The Glenturret acolhe também o centro de visitas do The Famous Grouse, o whisky mais vendido na Escócia, prevendo-se a mudança desta instalação. 

A marca The Glenturret é relativamente pequena, não vendendo mais que 48 mil garrafas ao ano. O mesmo não sucede com o Cutty Sark, sobretudo nos mercados do sul da Europa. Adquirida pelo The Edrington Group, em 2010, regista um volume conjunto de oito milhões de garrafas ao ano em Portugal, Espanha e Grécia. Não obstante, representa apenas 10% de todas as bebidas espirituosas engarrafadas em Great Western Road, em Glasgow. 

A empresa escocesa explicou que a Estratégia 2020 centrar-se-á em impulsionar as suas marcas estratégicas, especialmente a The Macallan, que obteve um crescimento de 7%, no ano passado, e que beneficiará da sua primeira campanha publicitária global este outono. 

Kraft Heinz interessada na compra da Campbell Soup

Jumbo continua a ser a cadeia de supermercados com os preços mais baixos