in

MAR Shopping Matosinhos acolhe centro de operações Re-food

O Centro de Operações Re-food Leça da Palmeira inicia a 17 de junho, tornando-se no primeiro a abrir num centro comercial, mais concretamente o MAR Shopping Matosinhos.

Em dezembro de 2014, os pioneiros desencadearam o processo para abrir o centro Re-food Leça da Palmeira. Realizada em julho de 2015 a reunião sementeira, a principal dificuldade residia em encontrar instalações apropriadas para a operação de solidariedade. Foi o MAR Shopping Matosinhos que, no âmbito da sua política de responsabilidade social “AMAR Quem Mais Precisa”, se abriu à possibilidade de acolher o centro.

A Re-food Leça da Palmeira conta com cerca de 60 voluntários e 20 gestores. Atualmente, colabora com o Centro Franciscano Pastoral de Ação Social de Leça da Palmeira e outros, que estão a ajudar a apurar as famílias que irão beneficiar dos alimentos excedentes dos parceiros.

Recorde-se que a Re-food, um movimento que tem merecido o apoio de diversas personalidades e entidades, como é o caso do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visa terminar simultaneamente com o desperdício alimentar e com as necessidades alimentares nas comunidades locais, recolhendo e condicionando os alimentos excedentes de restaurantes, cafés, supermercados e outros, que, de outra forma, seriam desperdiçados, distribuindo-os junto de quem mais necessita.

Publicidade

8.000 Starbucks encerradas para lutar contra o preconceito

Lucro do Grupo RAR cresce 23%