in

Mango renova flagship em Barcelona com investimento de 1,8 milhões de euros

Mango

A Mango continua a apostar nas lojas físicas e reabriu a sua loja do Paseo de Gracia com uma imagem renovada. O local, situado no número 36 de um dos eixos comerciais mais importantes de Barcelona, será o primeiro em Espanha a contar com o novo conceito de loja que a marca estreou em março, em Düsseldorf, com uma forte influência da cultura e estilo mediterrâneos.

Com 1.500 metros quadrados distribuídos por dois pisos, a loja dispõe das linhas de Woman e Man.

A empresa investiu 1,8 milhões de euros na renovação daquela que é uma das flagships mais importantes, “uma clara amostra da firme convicção da Mango na importância do canal físico“.

Em 2020, a empresa aumentou o seu parque de lojas em 43 pontos de venda face a 2019, superando os 2.220 estabelecimentos.

 

Plano de transformação

A reabertura da loja do Paseo de Gracia é o início de um ambicioso plano de transformação de grande parte do parque de lojas que a Mango tem em mais de 110 países. Em 2021, atualizará 42 pontos de venda situados nas principais cidades europeias, o que implicará um investimento total de 10 milhões de euros.

Espanha será o país onde será feita a atualização de um maior número de lojas, especificamente 18, com um investimento de cinco dos 10 milhões de euros. O referido plano continuará nos próximos anos e afetará uma parte importante da totalidade da rede de lojas.

Toni Ruiz, conselheiro delegado da Mango, destacou que “as lojas físicas são e continuarão a ser essenciais, porque são um ponto de contacto privilegiado com os nossos clientes. O papel da loja está a evoluir e entendemos que haverá lojas com muito tráfego, como as que temos no Paseo de Gracia, que terão um papel mais focado na inspiração e na experiência. Todas as nossas lojas continuarão a ser imprescindíveis para expressar o ADN da nossa marca, bem como para poder apresentar, da melhor maneira, a nossa oferta comercial e para manter e promover o contacto com as centenas de milhões de clientes que visitam as nossas lojas todos os anos”.

A inauguração do novo conceito de loja no Paseo de Gracia coincide com a reabertura total de todo o seu parque de lojas, um feito que não era alcançado desde o outono passado e que convida a pensar num regresso, cada vez mais próximo, à normalidade.

 

Novo conceito de loja

O local dispõe de iluminação e climatização ecoeficientes, o que significa uma redução do consumo elétrico de mais de 30%. De igual modo, incorpora uma grande quantidade de materiais sustentáveis que, por exemplo, encontramos nos móveis ou na tinta, que é orgânica.

Além disso, a loja dispõe de um contentor Committed, onde os clientes poderão depositar peças de roupa e calçado usados para colaborar com o projeto da Mango e Moda re-, centrado na reutilização, na reciclagem e na valorização energética das peças.

No provadores, o cliente pode regular a intensidade da luz e dispõe de pontos de carregamento para dispositivos móveis. Além disso, cada uma das duas zonas de zonas de provadores também tem uma caixa própria para que os clientes possam realizar o pagamento in situ, sem necessidade de passar pela caixa principal da loja.

Com a mesma intenção de facilitar a experiência de compra dos clientes, a Mango reforçou os serviços omnicanal, capacitando uma ampla zona de click & collect para a recolha e devolução de pedidos online.

A loja está ainda equipada com a tecnologia de ponta In Store Analytics (Deep Learning) que, com a tecnologia RFID que também foi instalada, fornecerão dados ao staff da loja para poder implementar iniciativas de melhoria contínua relativas, por exemplo, à disponibilidade das peças, à distribuição das coleções e à navegação das loja.

Mokambo

Mokambo apoia com 15.000 euros negócios que surgiram com a pandemia

El Corte Inglés

El Corte Inglés Gaia Porto celebra 15 anos no norte do país