Mango
in

Mango anuncia fecho temporário de lojas na Rússia

No contexto da evolução da situação geopolítica na Europa, a Mango anunciou o fecho temporário de todas as suas lojas na Rússia, assim como a implementação de iniciativas na Ucrânia. Nomeadamente, mentoring por equipas locais a todos os colaboradores e familiares que tenham saído do país e apoio jurídico e financeiro dos serviços centrais da Mango, assim como apoio financeiro aos colaboradores que permanecem no país e suporte e assistência aos funcionários ucranianos e russos na sede da empresa.

Dada a responsabilidade que devemos aos nossos 800 funcionários na Rússia, bem como aos nossos franqueados e parceiros, tentamos salvaguardar as nossas operações no país até ao último momento. No entanto, a Mango finalmente tomou a decisão de suspender temporariamente as suas operações na Rússia, fechando as lojas da empresa e a sua plataforma online, além de interromper a entrega de encomendas ao país“, afirma em comunicado.

 

Franquia

A partir deste momento, a Mango está “a colocar-se à disposição dos seus colaboradores no país, bem como franqueados e demais parceiros, para atender suas necessidades“.

Das 120 lojas Mango no país, 65 são franquias. Os franqueados, parceiros-chave da Mango, assim como os marketplaces, poderão continuar a operar e distribuir as roupas Mango, de acordo com a disponibilidade de stock atual.

A empresa garantirá a cobertura e o apoio aos seus colaboradores, ao longo dos próximos meses.

 

Assistência

Paralelamente, a Mango fez uma doação de 100 mil euros ao Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que já presta assistência às pessoas afetadas por quase oito anos de conflito na região de Donbas. Os recursos serão destinados à promoção de ações urgentes de prestação de serviços, atendimento à população e redução do impacto humanitário desta crise

A Mango também se colocou à disposição de diferentes organizações e entidades com o objetivo de doar roupas em resposta à crise dos refugiados, material que a empresa poderia disponibilizar onde for necessário“, garante a empresa de moda.

Renova Super

Renova reforça submarca Renova Super com nova referência

Santos e Vale

Santos e Vale abre nova plataforma na região de Lisboa – Odivelas