in

Makro reduz 229 postos de trabalho e não fecha lojas

A Makro Portugal anunciou o desenvolvimento de uma nova estratégia no sentido de adequar o seu negócio à realidade atual do mercado. A filial portuguesa do Grupo Metro passa a estar especializada no canal HoReCa, revendo todo o processo de experiência de compra nas lojas no que se refere a fatores chave como flexibilidade, qualidade, preço e rapidez.

Esta aposta no canal HoReCa implica um serviço personalizado que pressupõe um reajuste do sortido e o natural redimensionamento dos espaços de loja, sendo a principal alteração no sortido não alimentar.

Desta forma, a Makro continua a apostar no negócio em Portugal, através das suas 10 lojas, oferecendo uma nova experiência de compra para todos os detentores de cartão Makro. 

Em linha com esta estratégia foi desenvolvido um plano de redução de 229 postos de trabalho garantindo, assim, a manutenção de mais de 950 postos de trabalho. Numa primeira fase, o critério a ser utilizado é dos profissionais que se voluntariem a sair.

Durante este processo, uma das nossas principais preocupações é minimizar, tanto quanto possível, o impacto negativo que esta situação possa ter junto dos colaboradores afetados. Esta adaptação do negócio em Portugal é inevitável, de forma a correspondermos ao atual cenário de procura e sermos competitivos no mercado. Todavia, é importante salientar que o Grupo Metro vai continuar a apostar no mercado português, garantindo a sustentabilidade futura da empresa”, conclui Tanya Kopps.

A Makro disponibilizará aos seus colaboradores condições económicas acima do mercado substancialmente mais favoráveis do que as que decorrem da lei, para além do programa de “outplacement”, por forma a ajudar à reinserção no mercado de trabalho, cartão Makro com benefícios e manutenção do seguro de saúde e vida até final de 2015.

SCC

Alberto da Ponte de regresso à Sociedade Central de Cervejas

AKI investe 9 milhões na 30.ª loja