in

Makro Portugal vende imóveis de Alfragide por mais de 40 milhões de euros

A Makro Portugal, em conjunto com a METRO PROPERTIES, entidade gestora do imobiliário da METRO AG, vendeu ao fundo de investimento imobiliário aberto IMOFOMENTO, gerido e representado pelo BPI Gestão de Ativos, o local onde se encontra a sua primeira loja em território português, em Alfragide, por mais de 40 milhões de euros.

Esta transação mediada pela JLL, foi realizada em regime de sale & leaseback consubstanciando-se numa venda e posterior arrendamento do ativo detido até aqui pela Makro, que inclui o estabelecimento comercial e edifício de escritórios, em Portugal. Trata-se de 25.400 metros quadrados, dos quais 21 mil metros quadrados são dedicados à loja e os restantes 4.400 metros quadrados ao edifício de escritórios.

A Makro Portugal continuará a ser a arrendatária do imóvel, garantindo a sua operação naquela localização a longo prazo. “Esta transação comprova o excelente resultado que a Makro Portugal tem conseguido, ao longo dos últimos anos, e em especial durante o período pandémico. Esta aposta da METRO AG no mercado português volta a reiterar a confiança do grupo no nosso país”, afirma David Antunes, CEO da Makro Portugal.

 

Estratégia

Esta operação insere-se na estratégia global da METRO PROPERTIES, que tem como objetivo desenvolver novos investimentos dentro do grupo.

Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL, descreve o processo como “muito competitivo, tendo o ativo gerado bastante interesse entre os investidores. Tratou-se de uma oportunidade de investimento muito atrativa, pois envolveu uma operação de sale & leaseback a longo prazo, com uma empresa internacional sólida e líder de mercado. Além disso, o próprio imóvel tem excelentes características e tem sido alvo de investimento contínuo, estando situado numa localização comercial estratégica na região de Lisboa”.

Por outro lado, o BPI Gestão de Ativos beneficia não apenas da localização do ativo, como da permanência da Makro Portugal que permanece como ocupante principal do imóvel.

Publicidade

Digitalização

Organizações potenciadas pelo paradigma digital podem ajudar a desbloquear 5 biliões de dólares em crescimento económico

The Rustik Bakery

Bimbo lança The Rustik Bakery integral