in ,

Makro Portugal opera temporariamente como grossista e retalhista

No seguimento da renovação do diploma do estado de emergência, publicado a 2 de abril, onde expressamente vem prevista a possibilidade de emissão de uma autorização temporária, pelo membro do Governo responsável pela área da economia, para o exercício de comércio a retalho por estabelecimentos de comércio por grosso, a Makro Portugal informa que essa autorização foi, entretanto, emitida este domingo, 5 de abril.

Nesse sentido, a partir desta segunda-feira, dia 6 de abril, a Makro Cash & Carry Portugal S.A. abre as portas de todas as suas lojas, a nível nacional, a todos os consumidores, de forma a garantir a continuidade da cadeia de distribuição de produtos.

A partir deste momento e face à renovação do estado de emergência nacional em que Portugal se encontra, em consequência da evolução dos casos de Covid-19, a empresa disponibiliza agora os seus produtos a todos os consumidores”, declara David Antunes, CEO da Makro em Portugal.

Lojas da Makro Portugal

As 10 lojas Makro a nível nacional passam a vender ao consumidor final. São elas Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Coimbra, Leiria, Alfragide, Cascais, Palmela, Faro e Albufeira.

Vivemos tempos sem precedentes. Estamos a passar por uma situação altamente instável e imprevisível, cabe-nos, agora, dar mais um passo de apoio à sociedade portuguesa. Consideramos que, neste momento, todos temos uma missão pública a cumprir. Todos unidos conseguiremos combater esta ameaça humanitária. Além da abrangência do nosso sortido alimentar, as nossas lojas têm uma dimensão maior que favorece naturalmente a capacidade de manter as distâncias de segurança entre pessoas, sendo que os colaboradores da Makro estão completamente preparados para responder às exigências de qualquer cliente”, acrescenta o responsável.

Por outro lado, os produtos disponibilizados em todas as lojas da Makro Portugal encontram-se em formato profissional para profissionais e unidade para menores consumos.

Toda esta nova estratégia, bem como os apoios que temos dado têm um foco redobrado na sociedade. É responsabilidade de todos fazermos mais e melhor em tempos como os que estamos a viver neste momento. Fiéis ao nosso ADN, para nós não poderia ser de outra forma”, avança David Antunes.

Chefs nacionais

Recorde-se que a empresa tem colaborado ativamente com chefs nacionais nos movimentos que têm sido constituídos no sentido de providenciar refeições aos que mais necessitam neste momento.

Abrimos temporariamente as nossas portas a toda a sociedade para fazer face à situação que vivemos atualmente e reiteramos o apoio a todos os profissionais de hotelaria, restauração e negócios próprios, bem como aos nossos fornecedores, produtores e todos os que se relacionam desde sempre com esta grande família que é a Makro. Agradeço aos nossos colaboradores, heróis de todos os dias. São o grande pilar do nosso negócio. É nestes momentos que uma estrutura sólida e unida se revela basilar para a sustentabilidade de uma operação. Muito obrigado a todos, bem como às suas famílias, pela confiança que depositam na Makro Portugal”, conclui o responsável.

A empresa reforça ainda que se encontra a agir preventivamente com vista a limitar possíveis contágios por Covid-19, disseminando nas suas lojas todas as regras de segurança e higiene emanadas pela Direção Geral da Saúde.

Adega de Borba assinala 65 anos

Lidl

Lidl entrega 130 toneladas de bens alimentares