Makro_Zone Soft
in

Makro Portugal anuncia parceria com Zone Soft para apoiar negócios de restauração

Em janeiro entra em vigor uma nova lei fiscal que implica a atualização do software de faturação de todos os estabelecimentos comerciais

A Makro Portugal estabeleceu uma parceria com a Zone Soft, empresa que desenvolve software especificamente para a área da restauração e bebidas, comércio em geral e mobilidade.

A partir do dia 1 de janeiro de 2021, entrará em vigor a nova lei fiscal que abrange todos os estabelecimentos comerciais, incluindo os da restauração, e que se traduz na necessidade de atualização do software de faturação, representando a maior alteração de software de faturação em sete anos de certificação. As principais alterações referem-se à obrigatoriedade de impressão de um código QR único, por cada fatura emitida, sendo que, através deste mecanismo, o consumidor poderá fazer a leitura e enviar a informação contida no código diretamente para o portal e-fatura.

Uma vez que muitos restaurantes não têm software de faturação ou até mesmo hardware adequado para acompanhar esta medida, muitos terão de adotar um novo software de faturação. “Com o objetivo de apoiar este esforço de transição, a Makro desenvolveu uma parceria com a Zone Soft, para novas adesões ao ZS Rest e a outras soluções da empresa, de forma a que os seus clientes, nomeadamente os do sector Horeca possam aceder a formas mais vantajosas de procederem a esta atualização. O sector Horeca tem sido muitíssimo impactado pela pandemia que iniciou em Portugal, em março deste ano. Trata-se de um sector que necessita de muitos apoios neste momento. Esta medida já tinha sido anunciada e torna-se obrigatória a partir do dia 1 de janeiro. Por esse motivoc desenvolvemos esta parceria: para, mais uma vez, apoiar e oferecer condições mais vantajosas aos nossos clientes”, comenta Cristina Maia, Head of Marketing da Makro Portugal.

Esta parceria reúne um conjunto de softwares – faturação, encomendas, fidelização e gestão – de forma a simplificar o trabalho dos estabelecimentos e a fortalecer a sua proposta de valor junto dos seus clientes.

 

ZS Rest

O ZS Rest é um completo software de faturação, com trêd versões que se adaptam à realidade de qualquer negócio. É tão completo que disponibiliza o ZS rest App com ementa digital, o ZS Monitor para monitores de cozinha e o ZS BMS para monitorizar e configurar o negócio remotamente, sem custos separados, através de uma Cloud híbrida que funciona online e offline, sincronizando, em tempo real, toda a informação gerada pelo ponto de venda. Através da parceria com a Makro, este software encontra-se disponível a partir de 29,90 euros mês (mais IVA).

 

Cockpit

Atualizado com os dados de faturação, o Cockpit permite, gratuitamente, aceder aos principais indicadores do restaurante de forma simples e intuitiva: resumo e previsão de vendas, maior controlo graças à funcionalidade de análise de rentabilidade, maior otimização do rendimento dos colaboradores, análise dos produtos mais e menos vendidos e melhor planeamento e controlo dos custos.

 

Comproo

Ao fazer as encomendas através da plataforma Comproo, os clientes Makro recebem comodamente as suas compras com 4% de desconto direto (oferta disponível apenas para novos clientes do serviço de entregas, válida até 31 de dezembro). A Comproo é uma plataforma que permite fazer as encomendas via web ou através do software ponto de venda da Zone Soft.

 

Freebee

Com mais de 600 milutilizadores registados, o Freebee permite que o estabelecimento desenvolva, numa lógica chave-na-mão, a sua própria iniciativa de fidelização de clientes, podendo inclusive monitorizar as transações e principais métricas num portal web. A versão base é gratuita para adesões realizadas até 31 de março de 2021.

 

Biip

O Biip é a aplicação que permite aos clientes dos espaços de restauração consultar a ementa, fazer o pedido e pagar a conta, diretamente nos seus telemóveis. Tudo integrado com o software de faturação ZS REST da Zone Soft. Com o Biip, o negócio pode ainda aumentar as receitas, através de pedidos take-away ou mesmo “delivery”. Esta aplicação é gratuita para adesões realizadas até 31 de março de 2021.

Publicidade

Mercadona

Mercadona lança ofertas de emprego para supermercado de Espinho que abrirá em 2021

Grupo STEF

Grupo STEF adquire operações do Nagel-Group em Itália, Bélgica e Holanda