in ,

Makro inaugura Makropédia na loja de Matosinhos

A Makro Portugal inaugurou a segunda Makropédia da empresa grossista em Portugal, na sua loja de Matosinhos.

Com esta abertura, a Makro pretende agora cobrir toda a região Norte com um centro de partilha de conhecimento, especialmente dedicado a colaboradores, clientes e parceiros.

A primeira Makropédia, inaugurada este ano, em maio, na loja Makro de Alfragide, tinha como objetivo ser um centro dedicado à formação e educação na área de atividade da empresa, retalho e distribuição, apresentando ao mercado um conceito totalmente inovador no universo grossista português. Passados seis meses, é agora a vez de Matosinhos receber uma Makropédia que servirá toda a zona Norte do país.

Com a Makropédia, a Makro aposta no desenvolvimento dos seus colaboradores, uma vez que estes são o fundamento efetivo do sucesso da companhia. Com este centro, a empresa pretende dar-lhes todas as ferramentas necessárias para que sejam “os especialistas” das suas secções, conhecedores do mercado e conselheiros dos seus clientes, especialmente na região Norte.

Para os seus clientes, sobretudo os empreendedores, os negócios de hotelaria e restauração, a empresa quer que este centro seja um local onde descubram Portugal e a gastronomia portuguesa, as técnicas, os sabores e os ingredientes. O propósito da Makro prende-se efetivamente com estes conceitos e valores. Trata-se de viver a paixão da gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.

Por outro lado, a empresa grossista envolve-se com todas as comunidades onde as lojas Makro têm operação, bem como com a sociedade portuguesa no geral. Pretende trabalhar em conjunto com parceiros, entidades, associações, escolas nacionais, entre outros, no sentido de contribuir para o desenvolvimento social, a responsabilização e envolvimento empresarial.

Marta Rocha, Head of Human Ressources da Makro Portugal, comenta que “a inauguração da Makropédia Matosinhos é um passo muito importante para a companhia. Seis meses depois de termos inaugurado a de Alfragide, estar a inaugurar agora a de Matosinhos foi um desafio, mais do que conseguido e ultrapassado. O sucesso da Makopédia de Alfragide fez-nos imediatamente pensar numa estratégia de expansão que se traduzisse na abertura de um centro de partilha de conhecimento para colaboradores, clientes e parceiros Makro também na região Norte. Disponibilizamos agora à região um espaço inteiramente dedicado às mais variadas dinâmicas do sector grossista e da distribuição a nível nacional. Mais uma vez, a Makro antecipa-se e oferece mais-valias inigualáveis ao mercado, bem como às suas pessoas. Estamos muito orgulhosos e seguros que estamos no caminho certo”.

Publicidade

Publicidade

Crescimento generalizado das taxas de incumprimento empresarial na Europa

Dr. Well’s inaugura na Figueira da Foz a 15.ª clínica