in ,

Mais de 60% dos Millennials prefere embalagens sustentáveis de frutas e verduras

64% dos Millennials prefere embalagens de cartão ou madeira nas compras de frutas e verduras, avança um estudo da Associação Espanhola de Fabricantes de Embalagens de Cartão Ondulado (AFCO). Apenas 15% prefere o plástico.

Para esta geração de consumidores, o produto não é o único fator decisivo, com quatro em cada 10 a comprar frescos dependendo do packaging.

O estudo indica que os Millennials tenderão a aumentar o consumo de frescos, mas, para tal, deverá haver uma maior presença de produtos saudáveis, formatos individuais, embalagens mais sustentáveis e uma maior oferta de produtos biológicos e ecológicos, sem esquecer a competitividade do preço. “Com este barómetro, o Millennial demonstra-nos que é um ‘shopper’ que procura os benefícios reais dos produtos e que debate e pensa sobre o que lhe é proposto. Tem uma grande consciência meio ambiental e está preocupado com o desperdício alimentar. Por isso, devemos fazer um maior esforço e apostar em caixas agrícolas mais ecológicas, recicláveis e que respeitem o meio ambiente, que alarguem a vida útil do produto fresco e que possam ser impressas para proporcionar informação ao consumidor”, afirma Leopoldo Santorromán, presidente da AFCO.

Sonae fecha acordo para a fusão da Sport Zone com a JD Sprinter

União Europeia decide sobre controlo da marca Schweppes