in

Mais antigo retalhista de vinhos lança a rolha de cortiça Helix no Reino Unido

A Berry Bros. & Rudd, o mais antigo retalhista de vinhos da Grã-Bretanha, com uma história com mais de 300 anos, está a lançar neste mercado a rolha Helix.

O packaging, que junta uma rolha de cortiça ergonómica e uma garrafa com estrias no gargalo numa solução de abertura fácil, chegou ao Reino Unido através dos vinhos Anthonij Rupert Protea Sauvignon Blanc e Anthonij Rupert Protea Chardonnay 75. Os dois vinhos sul-africanos estão disponíveis tanto na loja Berry Bros. & Rudd em Pall Mall, no coração da capital britânica, Londres, como no seu canal online para todo o mundo (bbr.com).

Com o conceito “twist-to-open”, Helix é uma solução de embalagem de vinho de alto desempenho e fácil utilização, não requerendo saca-rolhas. Desenvolvido em conjunto pela Corticeira Amorim e pelos norte-americanos da O-I, o maior fabricante mundial de embalagens de vinho, Helix mantém todos os benefícios do binómio cortiça e vidro, nomeadamente em termos de qualidade, imagem premium e sustentabilidade, assim como de assegurar o característico “pop”, tão apreciado pelos consumidores de todo o mundo.

Katherine Dart MW, responsável comercial da Berry Bros. & Rudd, afirma que, “apesar de ser o mais antigo retalhista de vinhos e espirituosos do Reino Unido, a Berry Bros. & Rudd continua a apostar nas últimas tendências e inovações. A rolha de cortiça ergonómica e as estrias no interior da garrafa asseguram uma vedação perfeita, permitindo a abertura da garrafa sem esforço, com um simples toque. A garrafa pode ser vedada novamente, mas, contrariamente ao que acontece com o vedante de rosca, o apreciador de vinho continua a usufruir do ‘pop’ da rolha de cortiça assim como da possibilidade de reutilização” .

Amplamente considerado como uma grande inovação em termos de packaging de vinho do século XXI, Helix conquistou já dois dos cinco maiores produtores de vinho dos Estados Unidos da América, estando atualmente a ser comercializado nos principais mercados do sector vinícola. Além dos Estados Unidos da América, contam-se França, Espanha, Itália, África do Sul, Áustria, Portugal e China.

Simultaneamente, a Virgin Atlantic Airways é a primeira companhia aérea do mundo a servir vinho com packaging Helix, com o vinho Anthonij Rupert Protea Shiraz disponível a bordo dos seus voos de longo curso. “Estamos muito satisfeitos com o êxito de Helix, que nos permite estender todas as vantagens da cortiça natural a uma facilidade de abertura da garrafa, numa solução que pode a partir de agora ser também apreciada pelos consumidores do Reino Unido e pelos passageiros da Virgin Atlantic Airways“, afirma Carlos de Jesus, diretor de Comunicação e Marketing da Corticeira Amorim.

Em Portugal, o lançamento de Helix foi feito pela Ervideira, sendo que atualmente outras casas vinícolas, como a Adega de Vila Real, exportam os seus vinhos com esta solução.

Publicidade

Publicidade

IKEA firma parceria com a Falabella para entrar na América do Sul

Sonae estuda entrada em Bolsa de parte do seu negócio de retalho