in

Maior exposição de Lego da Península Ibérica regressa a Braga

 O Parque de Exposições de Braga acolhe, de 7 a 9 de outubro, a maior exposição de Lego da Península Ibérica.

O “Braga BRInCKa 2016 Lego Fan Event” é organizado pela InvestBraga, em parceria com a PLUG (Associação Portuguesa de Utilizadores de Lego), e conta com o apoio evento oficial da marca dinamarquesa Lego.

São esperados dezenas de milhares de visitantes. São cerca de 15 milhões de peças de Lego numa área de 5.000 metros quadrados, onde, além de apreciar as construções temáticas, os visitantes são ainda convidados a fazer as suas próprias construções. Os visitantes poderão apreciar dioramas e construções alusivas aos mais diversos temas, que fazem parte do imaginário de crianças e adultos, como, por exemplo, uma mega cidade com mais de 60 metros quadrados e plena de ação, edifícios e arranha-céus, comboios em movimento, Star Wars, Lego Friends, imitações de máquinas reais feitas com Lego Technic e robots exclusivos, entre muitos outros.

Não vão faltar também elementos reais, como o fumo e câmaras que colocam os visitantes na televisão. A edição de 2016 do Braga BRInCKa presta também homenagem aos campeões europeus e ao melhor jogador do mundo, com um mosaico com 24 metros quadrados e cerca de 100 mil peças, com a imagem de Cristiano Ronaldo, que será montado pelo público, durante os três dias do evento.

Para os mais novos está ainda disponível uma área lúdica, com playzones e cerca de 15 mil peças Lego para que possam dar asas à imaginação.

No sábado e no domingo, o Braga BRInCKa conta com as presenças da Legion 501, com várias representações de personagens Star Wars que receberão os visitantes, e do Scooby Doo, com a carrinha Mystery inc.

Publicidade

Pepsi Max transporta emoções do futebol para o mundo virtual

Showroomprive compra italiana Saldi Privati