Por meio da empresa de investimentos L Catterton, o grupo de luxo LVMH, de Bernard Arnault, vai adquirir uma participação maioritária na “fashion house” Etro, com sede em Milão.
O negócio avalia a Etro em cerca de 500 milhões de euros. A L Catterton vai adquirir 60% das ações da empresa de moda, enquanto os quatro filhos do fundador, Gerolamo Etro, detêm, cada um, 10% das ações, reporta o La Tribune.
A família continuaria a ser proprietária de todos os imóveis relacionados às atividades do grupo, desde as boutiques até a sede.
LVMH
A LVMH já possui várias marcas de luxo italianas, incluindo Fendi, Loro Piana e a joalheria Bulgari. A Etro começou, em 1968, como fabricante de tecidos, mais tarde, transformou-se numa marca de pronto-a-vestir totalmente desenvolvida.
Em todo o mundo, a marca possui uma rede de 140 lojas. Além da moda feminina e masculina, a linha inclui acessórios, perfumes, artigos de decoração e têxteis de casa. As criações da marca fazem uso extensivo de paisley e outros padrões.
A aquisição está prevista ser concluída até ao final deste ano. Após o negócio, o fundador Gerolamo Etro passará a ser presidente da empresa.