in

Colruyt investe na startup Robinetto

O Grupo Colruyt adquiriu uma participação minoritária na startup Robinetto, com sede na Bélgica, que fornece sistemas de distribuição de água para a indústria de catering, instituições e empresas.

Detalhes sobre o negócio não foram ainda revelados. O investimento insere-se no tema de sustentabilidade, que o grupo retalhista também promove nas suas lojas.

A Colruyt está a testar três instalações de filtro de água do seu novo parceiro, para incentivar os funcionários a beber mais água da torneira. Nos últimos meses, o retalhista já fez vários investimentos, incluindo na rede de fitness JIMS e na farmácia online Newpharma.

 

Robinetto

A Robinetto foi fundada, em 2018, com o objetivo de substituir a água engarrafada por água da torneira em tantos lugares quanto possível, na base de que tanto a embalagem quanto o transporte de água engarrafada têm um enorme impacto no meio ambiente.

A startup vende e aluga torneiras de água para empresas de catering, instituições e empresas que atuam no sector dos eventos. Também oferece sistemas para filtrar a água da torneira em casa.

Publicidade

LVMH

LVMH adquire participação na casa de moda Etro

MediaMarkt

Empresa-mãe da MediaMarkt cresce, exceto no mercado doméstico e em Portugal