Lusiaves
in

Lusiaves recebe certificação em bem-estar animal

A Lusiaves recebeu certificação Welfair em bem-estar animal, uma certificação que assegura ao consumidor que os animais vivem, em todo o seu ciclo de vida, em condições eticamente responsáveis de bem-estar, de acordo com os protocolos estabelecidos pelos projetos europeus Welfare Quality e AWIN (Animal Welfare Indicators).

Para Avelino Gaspar, presidente do Grupo Lusiaves, “a aposta que temos feito, nas últimas décadas, em modernas instalações, numa nutrição de qualidade e num status sanitário de excelência tem permitido alcançar níveis extraordinários em termos da qualidade do nosso produto final e também da satisfação de parceiros e clientes. E a obtenção desta certificação é mais um reconhecimento de que caminhámos na direção certa ao colocar o bem-estar animal e a produção sustentável no centro das nossas preocupações”.

 

Certificação

Este processo de certificação baseia-se totalmente em protocolos científicos verificados, de forma independente, por um consórcio de cientistas da União Europeia.

As auditorias baseiam-se na observação direta do animal, com a avaliação de quatro princípios do bem-estar: boa alimentação, bom alojamento, boa saúde e comportamento apropriado.

resíduos

39% dos resíduos foi reciclado na União Europeia

Sustentabilidade

Mais de metade das PME portuguesas considera a sustentabilidade muito importante para o negócio