in

Lusiaves investe 100 milhões de euros nos próximos três anos

O Grupo Lusiaves anunciou um investimento de 100 milhões de euros nos próximos três anos, focado na política de verticalização da empresa e na presença em toda a fileira do negócio.

O investimento vai ser aplicado na expansão da empresa “em atividades tão distintas quanto: a produção de milho; a produção de alimentos compostos para animais; a produção de ovos para incubação; a incubação de ovos e produção de pintos; a produção avícola de frango; frango do campo e perus; o abate de aves; a transformação de produtos alimentares; o armazenamento e comercialização; a saúde e nutrição animal e ainda a valorização de subprodutos.

No entanto, o investimento “terá um particular foco na internacionalização do Grupo Lusiaves”, afirma Avelino Gaspar, fundador e presidente do Grupo.

Destaca-se que o Grupo Lusiaves investiu mais de 30 milhões de euros em 2015 e que encerrou o ano de 2015 com um volume de negócios superior a 390 milhões de euros, o que representa um crescimento de cerca de 13% em relação ao ano anterior.

O Grupo Lusiaves procedeu ainda à emissão de um empréstimo obrigacionista, no montante de 25 milhões de euros, com maturidade de dez anos, que ajuda o seu plano de investimento.

A operação, que foi aprovada pelos acionistas do Grupo e pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), teve a celebração da sua admissão no EasyNext Lisbon, 27 de janeiro, com a tradicional cerimónia de toque do sino.

Avelino Gaspar referiu tratar-se de “um momento histórico para o Grupo Lusiaves, que implica uma enorme responsabilidade”.

O responsável, também Comendador de Mérito Industrial, acrescentou ainda que “com a concretização desta operação, aumenta a maturidade média da dívida e reforça a estrutura de capitais, garantindo assim uma parte importante dos fundos estruturais necessários para a prossecução do plano de investimento a três anos no valor de 100 milhões de euros”.

Friskies lança VitaFit

Primavera reforça aposta no sector do Retalho