in

Luís Simões vai aumentar volume de vendas no sector das bebidas

A Luís Simões estima encerrar este ano com um aumento de 10,5% de volume de vendas dentro das operações no sector das bebidas. Só neste segmento do grande consumo, o operador logístico faturou 61 milhões de euros em 2017.

O sector das bebidas, que engloba os segmentos de cervejas, vinhos, bebidas espirituosas, refrigerantes, sumos naturais e águas, atinge os maiores picos de vendas durante as campanhas de verão e de Natal, períodos que representam entre 60% a 70% do volume de atividade da empresa para este sector. Nesse sentido, a Luís Simões, parceira de empresas e marcas como Active Brands, Bacardi, Brown-Forman, Campari, Coca-Cola, Christie’s Port, Diageo, Diego Zamora, Estrella Galicia, Freixenet, Heineken, Hijos de Rivera, Parmalat, Pepsico, Refresco Iberia, Schweppes, Super Bock, Symington, eVinalda, entre outras, reforça as suas equipas operacionais para fazer face ao crescimento natural dos stocks e do volume de trabalho dos seus clientes. Para a Luís Simões, este sector de atividade representou 30% do total das vendas em 2017 a nível ibérico.

A Luís Simões prepara-se de forma específica para a campanha de verão, reforçando as operações, não só através da disponibilização de espaço de armazenagem adicional para satisfazer o crescimento das reservas dos nossos clientes, mas também para fazer face ao aumento da rotação de stocks. Para além disso, ajusta também os meios de transporte e distribuição ao volume de expedição previsto para esta época do ano.

Os três meses de verão representam cerca de 35% do volume total de bebidas expedidas pela Luís Simões e as campanhas promocionais ou eventos especiais, como é o caso do Mundial de Futebol de 2018, geram um aumento significativo neste volume. A cultura do futebol e a paixão enraizada em Portugal e Espanha têm um impacto positivo na atividade da Luís Simões que, com o Mundial no início do verão, aumenta em média entre 50% a 75% em relação a outros períodos do ano.

Com a chegada do Mundial de Futebol 2018, no qual as equipas de Espanha e Portugal se irão defrontar, o operador logístico já incrementou as suas atividades de Co-Packing e serviços de valor acrescentado junto de alguns dos seus clientes nas últimas semanas.

Tezenis cria coleção exclusiva NOS Alive 2018

Mercadona acelera compras no exterior