in

Luís Simões reforça presença no Algarve

A Luís Simões acaba de reforçar a sua presença na região sul do país, aumentando a capacidade de armazenamento em 100% no Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF).

A Luís Simões conta agora com 3.000 metros quadrados naquela plataforma logística que, além de assegurar a distribuição capilar na região algarvia, passa a garantir a operação local de dois dos seus maiores clientes com stock permanente, oferecendo todo o portfólio de serviços habituais nas operações logísticas.

Este investimento vai permitir a redução do tempo de resposta aos seus clientes nesta região, nomeadamente à Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, detentora de marcas como Sagres e suas variantes com e sem álcool, Sagres Bohemia e suas variantes, Água de Luso, Luso Fruta, Heineken, Guinness, Strongbow, Bandida do Pomar e Desperados, entre outras. Para Luís Fernandes, diretor regional de lLogística da Luís Simões “este incremento representa uma consolidação no route-to-market da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas no Algarve. Temos orgulho em assumir que criámos uma solução mais robusta que permite fazer face à sazonalidade deste mercado regional, permitindo reduzir o tempo de resposta dos nossos clientes e melhorar a qualidade de serviço, algo que é vital para a Luís Simões”.

A Luís Simões passa a contar com um stock avançado, que resultará num volume anual de dezenas de milhares de unidades, assegurando, assim, uma maior proximidade ao mercado algarvio e às necessidades da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas. Além disso, a Luís Simões irá também criar mais cinco postos de trabalho, de forma a dar resposta ao crescimento da atividade na região, passando a contar com um total de 10 colaboradores neste centro de operações.

A parceria entre a Luís Simões e a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas teve início em 2007 e envolve as atividades de logística de stock, picking e distribuição. Já em 2017, as duas empresas estreitaram laços através do desenvolvimento de uma solução personalizada para este cliente a partir do centro de operações logísticas de Gaia para o canal Horeca e comércio tradicional, via Novadis, empresa do Grupo SCC.

Indústria de pagamentos reunida para debater como se compra em Portugal

Por hora portugueses desviam de aterro resíduos equivalentes ao peso de 12 elefantes