in

Luis Simões certificada com sistema IFS Logistic

A Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, foi reconhecida com a certificação IFS Logistic, sistema que certifica a segurança dos alimentos nas atividades de transporte e logística, tanto em meios de transporte como na armazenagem, no seu Centro de Operações Logísticas (COL) de Guadalajara.

Este foi o primeiro centro da Luís Simões em Espanha a receber aquela acreditação, juntando-se aos centros nacionais do Carregado e da Azambuja. Situado no Polígono Puerta Centro – Ciudad del Transporte, tem uma dimensão de 89 mil metros quadrados, capacidade para 178 mil paletes e uma movimentação diária de 112 camiões de entrada e 174 camiões de saída. Para além disso, dispõe de 5.350 metros quadrados dedicados a operações de co-packing/e-commerce e câmaras de temperatura controlada, o que lhe permite dar apoio a diferentes perfis de produtos e clientes.

No início da pandemia, notámos um crescimento na procura de produtos de determinados sectores, como o alimentar, em comparação com anos anteriores. O mesmo tem acontecido com o e-commerce. Tudo isto obrigou-nos a repensar as nossas soluções e a procurar novas opções para dar resposta ao que o mercado estava a pedir e a necessitar”, explica Vítor Enes, diretor geral de Business Development da Luís Simões.

 

Nova realidade logística

Para isso, foi necessária a criação de novas fórmulas logísticas ajustadas às características específicas da situação, nomeadamente, o aumento dos protocolos de segurança e as alterações nas cadeias de produção de muitos fabricantes. Foi ainda necessário fortalecer o compromisso com a sustentabilidade, o que implicou investir em tecnologias mais limpas.

Com este objetivo, a Luís Simões adquiriu três novas câmaras frigoríficas industriais com baixo impacto ambiental e sem emissões de gases de efeito de estufa, num investimento total aproximado de 1,5 milhões de euros. As câmaras estão localizadas nos centros de Vila Nova de Gaia e Guadalajara, com capacidade para 4.300 e 10.800 paletes, respetivamente.

Esta evolução e compromisso com uma nova logística alimentar também permitiram à empresa competir pelo prémio de sustentabilidade da Nestlé e ficar classificada no top 10.

Publicidade

WOW

WOW lança nova loja online

Panidor

Panidor lança novidade destinada aos mais jovens