in

Luís Silvério & Filhos inaugura unidade industrial de Valado dos Frades

No mês em que comemora 35 anos

No passado dia 19 de novembro, decorreu a inauguração oficial da nova unidade industrial da Luís Silvério & Filhos, em Valado dos Frades.

O evento contou com a presença da ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, da secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, entre uma lista de cerca de 300 convidados.

 

Unidade industrial Paulo Silvério

A unidade industrial Paulo Silvério, em Valado dos Frades, na Nazaré, é atualmente o centro de operações, processamento, inovação e desenvolvimento da empresa. Uma unidade de última geração, com tecnologia avançada, permite tirar o máximo partido dos processos de transformação, embalamento, congelação ou secagem, recorrendo a processos sustentáveis e amigos do ambiente, como, por exemplo, a produção de 30% da energia elétrica através de painéis fotovoltaicos ou a iluminação com luz natural através de 116 tubos solares.

São mais de nove mil metros de área industrial, que permitem desenvolver e alavancar a qualidade sempre presente nos produtos da empresa, abrindo portas a novos produtos e, consequentemente, a novos mercados.

A Luís Silvério & Filhos foi fundada em 1987, com uma fábrica de congelação e preparação de pescado e cefalópodes, na Nazaré. A necessidade de escoar produto e garantir uma distribuição facilitada em todo o território nacional provocou uma expansão natural para a box do MARL, que, juntamente com o armazém de Peniche, permitiam levar pescado fresco e congelado às mesas de todo o país.

O crescimento verificado a partir de 2016 conduziu ao projeto da nova fábrica, em Valado dos Frades, em 2020. Além da qualidade dos produtos, a inovação passou a ser mais um fator diferenciador, permitindo adaptar a oferta às reais necessidades do mercado.

Glovo

Com a Glovo, os mais rápidos a comprar na Black Friday têm direito a prémios

E-commerce

Pré Black Friday: portugueses pouparam 21,7 milhões de euros na última semana