in , ,

Luís Gaspar é o vencedor do Chefe Cozinheiro do Ano 2017

A Makro foi, mais uma vez, o patrocinador oficial do concurso Chefe Cozinheiro do Ano (CCA), que distinguiu o chef Luís Gaspar com o primeiro lugar, na final nacional que decorreu na feira Alimentaria & Horexpo.

A 28.ª edição do concurso reuniu chefs de norte a sul do país, que tiveram a possibilidade de colocar em prática todo o seu conhecimento e inovação no desenvolvimento e confeção dos mais variados pratos. Na presente edição, o primeiro lugar foi atribuído a Luís Gaspar, chef do restaurante Sala de Corte, em Lisboa, e membro integrante das equipas de culinária da ACPP – Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, destacando-se entre os vários profissionais em competição.

Sopa da Pedra, como entrada, e os pratos de Caldeirada de Bacalhau Salgado Seco da Noruega, Vitela, Mão de Vaca e Grão, e a terminar com a sobremesa Brisa do Liz de amêndoa e limão, foi o menu completo que Luís Gaspar apresentou ao júri da competição.

Esta consagração gratificará o vencedor com alguns prémios, sendo que se destaca o cheque-oferta de 1.000 euros da Makro, entregue pela responsável de comunicação da empresa em Portugal, Isabel Caeiro.

A completar o pódio desta edição, com o segundo e terceiro lugares, ficaram Nicu Iastremschii e Nuno Fernandes, oriundos dos restaurantes lisboetas Loco e O Talho, respetivamente. A disputar a final nacional marcaram presença os cozinheiros que mais se destacaram, através de técnicas de confeção e criatividade, nas fases regionais disputadas no final do mês de abril e início de maio.

Publicidade

Quase metade dos lares espanhóis compram uma referência ecológica

Brisa vai passar a explorar áreas de serviço das autoestradas