in

Lucros da Primark caem 90%

Foto Wozzie/Shutterstock

As vendas da cadeia de moda da Associated British Foods (AB Foods), a Primark, caíram 39,8%, para os 2.586 milhões de euros, nos primeiros seis meses do seu exercício fiscal. Os lucros recuaram 90%, para os 50 milhões de euros.

No período de 24 semanas até ao final de fevereiro, as restrições e os encerramentos de lojas, de modo a conter a propagação da Covid-19, impactaram a atividade da Primark em 1.274 milhões de euros.

 

Recuperação

Não obstante, a cadeia destaca que as lojas em Inglaterra e no País de Gales registaram vendas recorde na primeira semana de atividade comercial após a sua reabertura, com cerca de metade dos estabelecimentos a ultrapassarem os respetivos máximos de faturação e com o montante médio de cada compra a aumentar face ao período pré-pandemia. “Estamos muito satisfeitos com as vendas recorde em Inglaterra e em Gales na semana posterior à reabertura, a 12 de abril. Com o nosso sucesso em vários novos mercados, tão distintos como a Polónia e a Flórida, estamos mais convictos do que nunca das perspetivas de crescimento a longo prazo para a Primark”, afirma George Weston, CEO da AB Foods.

Publicidade

Economia

Indicadores económicos positivos pela primeira vez desde o início da pandemia

Coca-Cola

Nasce a Coca-Cola Europacific Partners