in

Lucros da Nestlé atingem 5 mil milhões de euros no primeiro semestre

A multinacional suíça Nestlé obteve um lucro líquido de 5.016 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, num aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da companhia.

O aumento foi principalmente resultado de receitas de vendas de negócios, impostos mais baixos e melhor atividade operacional.

As vendas da Nestlé aumentaram 2,3%, entre janeiro e junho, para 37.821 milhões de euros. Todos os ramos de negócios cresceram, liderados pelo café, pelo “pet care” e pela Nestlé Ciência e Saúde. A nutrição infantil acelerou o seu crescimento, “com uma grande melhoria em todas as geografia no lançamento de novos produtos“, disse a empresa.

O lucro operacional da multinacional suíça  chegou aos 6.631 milhões de euros, 19% mais, enquanto o lucro antes dos impostos atingiu os 6.333 milhões de euros, o que representa também um aumento de 19% O

A Nestlé confirmou ainda as perspetivas para o conjunto do ano fiscal, em que espera um crescimento das vendas na ordem dos 3%.

Mark Schneider, presidente da Nestlé, sublinha que o resultado dos seis primeiros meses do ano confirma as iniciativas estratégicas. “A Nestlé manteve o crescimento orgânico encorajador que observámos no início do ano e, em particular, os mercados norte-americano e chinês mostraram uma melhoria significativa“. “A nossa evolução em termos de margens está alinhada com a nossa meta para 2020 e estamos a criar valor, procurando crescimento e lucro de forma equilibrada. Acelerámos os nossos esforços de inovação de produtos para impulsionar ainda mais o crescimento e iniciámos uma redução significativa de custos, especialmente na área da Europa, Médio Oriente e Norte da África e no nosso centro corporativo“.

Reciclar Coca-Cola em parques de diversões dá desconto

Mondelez aumenta faturação em 3,8%