JD.com
Foto Ralf Liebhold/Shutterstock
in

Lucros da JD.com caíram 95% no segundo trimestre

A gigante chinesa do comércio eletrónico JD.com viu a sua receita aumentar acentuadamente, no segundo trimestre, mas os seus lucros sofreram uma queda de 95%, no mesmo período.

A faturação total da JD.com aumentou em mais de 26%, para 253,8 mil milhões de yuans (quase 35 mil milhões de euros). A receita dos serviços (mercado, publicidade, etc.) cresceu significativamente mais do que a receita gerada pela venda de produtos.

A queda nos lucros é impressionante: o resultado operacional caiu de cinco mil milhões de yuans, no ano passado, para 300,8 milhões de yuans (40 milhões de euros). A descida de 95% deve-se exclusivamente aos negócios paralelos do grupo, como a JD Logística e a parcela denominada de Novos negócios.

O braço de retalho da JD.com permaneceu altamente lucrativo, registando um lucro operacional de 5,97 mil milhões de yuans (780 milhões de euros).

 

532 milhões de clientes ativos

A gigante do comércio eletrónico não deu mais detalhes sobre os números. No entanto,  relata que o número de clientes ativos aumentou em mais de 27%, para 532 milhões. “Atualmente, a JD converteu-se na empresa líder em tecnologia e serviços baseados na cadeia de abastecimento na China, prestando serviço a uma base crescente de milhões de parceiros e 532 milhões de clientes. Com centenas de milhar de colaboradores a tempo inteiro e a nossa rede de infraestrutura e cadeia de abastecimento inteligente de próxima geração, a JD converteu-se num novo tipo de empresa baseada na economia real que apoia o desenvolvimento da China, a longo prazo“, afirma Richard Liu, presidente e CEO da JD.com.

Toys”R”Us

Toys ‘R’ Us revive dentro das lojas Macy’s 

Johnson & Johnson

Joaquín Duato é o novo CEO da Johnson & Johnson