in

Lucros da IfThenPay aumentam 30% em 2019

A IfThenPay encerrou o exercício de 2019 com um volume de negócios de mais de dois milhões de euros, o que representa um crescimento de 18% face ao exercício anterior.

Também os lucros da empresa cresceram 30%, cifrando-se, no final de 2019, em 188 mil euros.

A empresa especializada na emissão e gestão de referências Multibanco partilhadas para empresas registou um volume de pagamentos de aproximadamente 539 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 25% face aos valores registados no ano de 2018. A fintech de Santa Maria da Feira tinha, no final do exercício de 2019, mais de 14.500 entidades aderentes. “Os resultados, nos seus vários indicadores, foram ligeiramente superiores às nossas previsões e objetivos traçados para 2019″, afirma Filipe Moura, coCEO e cofundador da IfThenPay. “Estamos particularmente satisfeitos com o crescimento do EBITDA e dos resultados líquidos, que ficaram nos 29% e nos 30%, respetivamente”.

Nuno Breda, coCEO e cofundador da empresa, acrescenta que “para 2020, os nossos objetivos são manter o ritmo de crescimento sustentado em todas as rubricas na casa dos 20%”.

O crescimento da IfThenPay está intimamente relacionado com a popularidade das referências Multibanco em Portugal, inicialmente utilizado nas caixas Multibanco e atualmente também no homebanking. Segundo a IfThenPay, este método de pagamento ronda os 80% nas preferências dos consumidores.

APB recomenda utilização de apps e homebanking

Häagen-Dazs encerra lojas por tempo indeterminado