in

Lucros da General Mills crescem 42,3%

A General Mills concluiu os nove primeiros meses do seu ano fiscal com vendas de 9.653 milhões de euros, mais 0,2% face ao mesmo período do exercício anterior.

Por seu turno, o lucro líquido da fabricante norte-americana aumentou 42,3%, ao alcançar os 1.447 milhões de euros.

No terceiro trimestre, a faturação da General Mills cresceu 2,3%, para os 3.160 milhões de euros, enquanto que o lucro líquido mais que duplicou, ao crescer 163,1%, para os 766,2 milhões de euros.

A multinacional sediada em Minneapolis reviu em baixa as suas previsões anuais, não obstante os resultados conseguidos. O lucro operacional deverá diminuir entre 5% e 6%, em comparação com as estimativas anteriores, que situavam os resultados entre -1% e 0%. “O nosso objetivo prioritário este ano foi reforçar o nosso rendimento e manter a eficiência”, reconhece Jeff Harmening, CEO da General Mills. “O lucro operacional do terceiro trimestre não cumpriu as nossas expectativas e a pressão dos custos está a afetar as nossas perspetivas para todo o ano. À semelhança de toda a indústria, estamos a observar fortes aumentos dos custos de produção, incluindo a inflação no transporte e produtos básicos”.

Publicidade

Epson lidera mercado de impressoras de POS por três anos consecutivos

SamyRoad reforça estratégia com influenciadores em campanha ibérica para Microsoft Surface