in

Lucros da Colgate-Palmolive caem 13,5%

O fabricante de produtos de higiene pessoal Colgate-Palmolive obteve um lucro líquido de 523 milhões de euros no terceiro trimestre, uma descida de 13,5% face ao período homólogo.

O volume líquido de negócios do proprietário de marcas como Sanex, Ajax, Colgate ou Palmolive foi de 3.424 milhões de euros, entre os meses de julho e setembro, 2,8% mais do que no terceiro trimestre de 2016.

Por áreas geográficas, o volume de negócios trimestral do grupo aumentou 6,6% na América Latina e 5,4% na Europa, enquanto apresentou um aumento de 0,6% na América do Norte, de 0,7% na Ásia-Pacífico e 0,4% em África.

O presidente e CEO da Colgate-Palmolive, Ian Cook, explicou que as vendas foram aceleradas graças a um maior investimento em publicidade, uma despesa que diz que irá continuar durante o resto do ano, de forma a apoiar a venda de novos produtos.

“A liderança da Colgate no mercado mundial de pasta de dentes manteve-se durante o trimestre, com uma quota de mercado global atual de 43,5%. Também a nossa liderança global em escovas de dentes continuou, com uma quota de mercado de 32,6% na categoria”, explicou Ian Cook.

Walmart integra robôs nas suas lojas

5 tendências chave na alimentação e bebidas em 2018