in

Lucros da Alibaba crescem 46,5% no último ano fiscal

O Grupo Alibaba obteve um lucro líquido de 10.201 milhões de dólares no último ano fiscal, concluído em março, valor que representa uma subida de 46,5%.

As vendas elevaram-se 58% para os 39.898 milhões de dólares, com a divisão de comércio a representar 86% da faturação, crescendo 60% para os 34.120 milhões de dólares. Mas foram as vendas dos serviços Cloud as que mais cresceram, cerca de 101%, para os 2.135 milhões de dólares.

No quarto trimestre, os lucros ficaram 29% abaixo do ano anterior, mas as vendas cresceram 60,5%. Daniel Zhang, CEO do Grupo Alibaba, destaca os bons resultados, impulsionados pelos investimentos feitos nos últimos anos. “Com o arranque da nossa nova estratégia de retalho, a nossa plataforma de comércio eletrónico está a converter-se na principal infraestrutura retalhista na China. No ano passado, também duplicámos o desenvolvimento tecnológico, a computação na nuvem, a logística, o entretenimento digital e os serviços locais, de modo a estarmos em condições para beneficiar do crescimento do consumo na China e noutros mercados emergentes”.

Dono do Lidl aumenta negócio em 7,4%

Somersby e Fernando Alvim em “Uma Parceria do Outro Mundo”