in

Lucro da Xiaomi dispara 147% no segundo trimestre para 650 milhões de euros

Xiaomi smartphones

A Xiaomi viu o lucro líquido ajustado atingir mais de 650 milhões de euros, um crescimento homólogo de 147%, no segundo trimestre.

Já a receita total atingiu 8,4 mil milhões de euros, representando um crescimento trimestral de 13,2% no mesmo período.

 

Smartphones

A margem de lucro bruto do negócio de smartphones atingiu novo recorde, impulsionada pelo  ímpeto da estratégia de “premiumização”, afirma a marca em comunicado.

De acordo com a Canalys, a quota de mercado global de smartphones da Xiaomi aumentou 1,6 pontos percentuais, para 12,9%, face ao último trimestre, com um total de 32,9 milhões de unidades enviadas a nível global.

No segundo trimestre, a receita de smartphones alcançou 4,6 mil milhões de euros, um aumento de 4,6% face ao trimestre anterior. A margem de lucro bruto do negócio de smartphones atingiu 13,3% neste trimestre, um aumento de 4,7 pontos percentuais comparado com o período homólogo, estabelecendo um novo recorde.

De acordo com a Canalys, no segundo trimestre, os envios de smartphones da Xiaomi ficaram entre os três primeiros lugares em 51 países e regiões a nível global e entre os cinco primeiros em 61 países e regiões a nível global. A classificação de envios de smartphones do grupo subiu para o segundo lugar nos mercados da Europa e do Médio Oriente.

 

Máximo de lucro histórico

A margem de lucro bruto do grupo atingiu um recorde histórico de 21%, marcando uma melhoria nas margens de lucro bruto em todos os três segmentos de negócios, incluindo smartphones, produtos de IoT e “lifestyle” e serviços de Internet.

Além disso, a Xiaomi tem vindo a melhorar a eficiência interna e o desempenho global. Também continuou a reduzir custos, a aumentar a eficiência e a otimizar ainda mais as medidas de gestão de inventário.

Durante o trimestre, as despesas globais do grupo totalizaram 1,3 mil milhões de euros, uma diminuição de 2,3% em relação ao período homólogo. O seu inventário total foi de cerca de cinco mil milhões de euros, uma diminuição de 33,5% em relação ao período homólogo, atingindo o nível mais baixo nos últimos 10  trimestres. O montante agregado de recursos financeiros do grupo atingiu um novo recorde histórico de mais de 14 mil milhões de euros.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Domus Capital Pingo Doce

Domus Capital compra maioria da Uprel e entra nos hipermercados Pingo Doce

Redes sociais

Plataformas de redes sociais atingirão mais de seis mil milhões de utilizadores até 2028