in

L’Oréal vai avaliar todos os novos produtos para melhorar o seu impacto ambiental

A sustentabilidade é uma prioridade estratégica para a L’Oréal que está a trabalhar para que cada novo produto que lança no mercado ou renove contribua para o desenvolvimento sustentável. A garantia foi dada por Alexandra Palt, diretora mundial de sustentabilidade da L’Oréal, num fórum realizado em Espanha.

82% dos produtos lançados ou renovados no ano passado pela empresa melhoraram o seu perfil social ou meio-ambiental. De acordo com a gestora, alguns demonstram já níveis de biodegradabilidade superiores a 98%, como os novos champôs e condicionadores Biolage R.A.W. ou o champô Original Remedies da Garnier.

90% das marcas do grupo já avaliaram o seu impacto a este nível e as equipas de desenvolvimento estão já a utilizar a nova ferramenta Sustainable Product Optimizatio Tool (SPOT) para avaliar o impacto de todos os produtos em que estejam a trabalhar antes que estes cheguem ao mercado.

A L’Oréal também conseguiu reduzir as emissões das suas fábricas e centros de distribuição em 67% em termos absolutos, tendo como referência o ano de 2005, quatro anos antes do previsto, não obstante ter aumentado em 29% a produção.

Nestlé confirma previsões de crescimento para o ano 2020

Coca-Cola lidera no grande consumo, Amazon manda no retalho