in

L’Oréal unifica a sua estrutura na Europa

A L’Oréal unificou os seus negócios na Europa numa única estrutura. Em concreto, substitui o organograma desenvolvido até agora, que incluía duas áreas no continente (zona da Europa Ocidental e zona da Europa de Leste), com uma única subsidiária: zona Europa.

Assim o decidiu a gigante da cosmética após a saída de Alexandre Popoff, presidente da zona do leste europeu. A nova zona Europa será liderada por Vianney Derville, até então presidente da zona da Europa Ocidental. Esta nomeação entrará em vigor a 1 de julho.

Com esta mudança organizacional, a L’Oréal visa estabelecer as condições ideais para ajudar a impulsionar o seu crescimento futuro. Além disso, representa a última etapa na reorganização da estrutura de zonas do grupo.

 

Vianney Derville

Vianney Derville entrou na L’Oréal, em 1992, como gestor de produto da Lascad, na divisão de bens de grande consumo em França. Em 1999, foi nomeado diretor geral da divisão de bens de grande consumo no Japão, cargo que ocupou por quatro anos. Após o seu sucesso no mercado japonês, foi nomeado CEO da L’Oréal Espanha, em 2004.

Em 2007, o gestor regressou a Paris, onde ocupou diversos cargos que culminaram na sua nomeação como diretor de mercados internacionais da divisão de bens de grande consumo, em 2013. Posteriormente, Vianney Derville mudou-se para os Estados Unidos como diretor geral dessa mesma divisão. Sob a sua liderança, a área experimentou “uma significativa retoma do crescimento nesta região altamente competitiva e estratégica“, explica a fabricante de cosméticos.

Mais recentemente, foi nomeado presidente da zona da Europa Ocidental e juntou-se ao comité executivo do grupo.

Publicidade

P&G

P&G Portugal junta-se à Cruz Vermelha para apoiar famílias com carências económicas

Cereja do Fundão

Cereja do Fundão regressa às lojas da Santini em junho