in

L’Oréal reduz emissões de CO2 em 60%

A francesa L’Oréal reduziu as emissões de dióxido de carbono a partir das suas fábricas e centros de distribuição em 67%, em termos absolutos, em comparação com 2005.

Deste modo, a empresa ultrapassa o seu objetivo de reduzir as emissões de CO2 em 60% quatro anos mais cedo do que o previsto, ao mesmo tempo que a produção aumentou 29%.

82% dos novos produtos lançados ou renovados em 2016 já têm um perfil ambiental melhorado. Além disso, e desde o final do ano passado, o grupo tem 15 fábricas livres de emissões de carbono.

Em 2016, entre as cerca de 3.000 empresas avaliadas pela CDP, uma organização independente que analisa o desempenho ambiental das empresas, a L’Oréal foi uma das duas únicas empresas do mundo premiada com a pontuação “A”, que representa o nível mais elevado de desempenho em três áreas principais: proteção do clima, gestão sustentável da água e combate à desflorestação.

Com a meta final em 2020, a empresa está empenhada em melhorar o seu perfil ambiental e social, o que afeta” todas as marcas do grupo. 

Bruxelas lança consulta pública sobre impostos sobre o álcool

Nestlé inicia o ano de forma positiva