in

L’Oréal reconhecida como Global Compact LEAD

A L’Oréal foi reconhecida como Global Compact LEAD, enquanto um dos participantes mais empenhados na maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

O Pacto Global da ONU também distinguiu o Senior Vice President & Chief Ethics Office da L’Oréal, Emmanuel Lulin, como Pioneiro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SGD) para o progresso da ética nos negócios. É a primeira vez que este reconhecimento é concedido a um Chief Ethics Officer.

Os dois anúncios foram feitos na sede da ONU, em Nova Iorque, durante o Global Compact Leaders Summit 2018.  Lise Kingo, CEO e diretora executiva do Pacto Global da ONU, afirmou que “as empresas LEAD representam o nível mais alto de compromisso com o Pacto Global da ONU. Alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e contribuir para o mundo que queremos, não acontecerá sem uma ação audaz da comunidade empresarial responsável. Precisamos de empresas de todos os tamanhos – como as reconhecidas hoje – para melhorar o seu desempenho, independentemente da fase onde estão no seu percurso de sustentabilidade”. 

Para Jean-Paul Agon, presidente e CEO da L’Oréal, “os colaboradores da L’Oréal, em todo o mundo, ficarão muito orgulhosos destes dois reconhecimentos. Implementar mudanças requer tanto o compromisso de longo prazo da administração, como o empenho diário de cada colaborador. Só conseguimos ampliar os nossos esforços como empresa ética se estivermos todos unidos”. 

O Pacto Global das ONU é uma iniciativa que apela às empresas para alinharem as suas operações e estratégias com 10 princípios, aceites universalmente, nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, e para apoiarem as metas incorporadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Publicidade

Publicidade

Estudo identifica as 20 personalidades do Facebook

Jumbo torna-se no primeiro retalhista europeu a ter uma emissora de rádio