in

L’Oréal promove a inovação sustentável com programa de sustentabilidade

“Sharing Beauty With All” é o programa de sustentabilidade prosseguido globalmente pelo Grupo L’Oréal, sob a premissa de que é possível conciliar o crescimento do negócio com a melhoria das condições de vida das comunidades mais desfavorecidas onde atua, e fazê-lo ao mesmo tempo que reduz o impacto ambiental das suas operações.

O programa da L’Oréal para o desenvolvimento sustentável foi anunciado por Jean-Paul Agon, CEO do Grupo L’Oréal em outubro de 2013, e consiste em quatro compromissos estratégicos para 2020: inovar de modo sustentável e 100% dos produtos apresentarão um impacto ambiental ou social positivo; produzir de modo sustentável e reduzir a nossa pegada ambiental em 60%; consumir de modo sustentável, sensibilizando o consumidor para os impactos ambientais e sociais do seu consumo; e partilhar o seu crescimento, beneficiando colaboradores, fornecedores e as comunidades. “A prova de que esta premissa é ambiciosa mas tangível está na redução de 56% de emissões de dióxido de carbono já conseguida, apesar do aumento de 26% da produção nas fábricas do Grupo L´Oréal, na redução de 45% de água consumida, 31% de redução de desperdício e no perfil ambiental ou social melhorado de 74% dos produtos novos ou renovados. É ainda tangível nos mais de 100 mil postos de trabalho que serão criados até 2020, no âmbito do seu programa de inclusão social, mas não se limita a estes indicadores”, afirma o grupo em comunicado.

As marcas e os produtos da L’Oréal são igualmente testemunhos desta transição”, acrescenta. Mais de 50% das matérias-primas usadas nos produtos L’Oréal já são renováveis, o que equivale a cerca de 1.400 ingredientes provenientes de 300 espécies vegetais adquiridas em 80 países com 100% de rastreabilidade que garantem a sua sustentabilidade. A otimização das embalagens permitiu que, desde 2008, houvesse redução de 4.200 toneladas de matérias-primas.

Esta é uma estratégia assumida como estrutural pela administração do grupo, com impacto direto em todos os países onde atuamos, nos produtos que desenvolvemos, nas matérias-primas que integramos, na forma como nos relacionamos com as nossas comunidades e no dia-a-dia de todos nós”, refere Inês Caldeira, Country Manager da L’Oréal Portugal, sublinhando que este roteiro para o desenvolvimento sustentável está a posicionar a L’Oréal na liderança de um novo paradigma empresarial, de transição para um modelo de negócio ecológico, responsável e inclusivo.

Publicidade

Isabel Reis e Gonçalo Ferreira lideram a Dell EMC em Portugal

Mais portugueses fazem controlo do orçamento familiar