in

L’Oréal Portugal reforça liderança no sector da beleza em termos reputacionais

A L’Oréal Portugal mantém a posição de liderança no sector de beleza em Portugal em matéria de reputação, de acordo com o “RepTrak Pulse 2016”, um estudo anual promovido pelo Reputation Institute que avalia a reputação das organizações tendo em conta a opinião do público em geral.

Com um índice reputacional de 79,1, a L’Oréal Portugal lidera o segmento da beleza, revelando uma evolução de cerca de três pontos na avaliação final em relação ao ano anterior e estando à frente da Unilever e da Procter & Gamble. Nos últimos anos, a L’Oréal Portugal tem vindo a registar um crescimento consolidado na sua reputação junto do público em geral, com um incremento de cerca de 10 pontos nos últimos cinco anos.

Num estudo elaborado para a L´Oréal em 11 países europeus, a filial portuguesa ocupa a quarta posição no ranking de reputação.

Entre a população a feminina, a L´Oréal Portugal é a segunda melhor classificada, com 83,8, ficando apenas 1,2 pontos da primeira classificada. No público masculino, a L´Oréal Portugal encontra-se na quinta posição, chegando a atingir uma reputação de 74,6. São seis as dimensões da reputação da L’Oréal Portugal que apresentam uma avaliação robusta: produtos e serviços com 78,4, inovação com 77,4, performance financeira com 76,9, liderança com 74,4, “governance” com 72,6 e ambiente de trabalho com 70,3.

Em termos emocionais e comportamentos de suporte, a avaliação efetuada pela opinião pública à L’Oréal Portugal revela que os consumidores estão disponíveis para comprar os produtos da marca, para recomendar a marca, que os investidores confiam na empresa, que os colaboradores contribuem para a boa condução do negócio e que os media falam favoravelmente da marca. De acordo com “RepTrak Pulse 2016”, do público que atribui uma pontuação excelente à L’Oréal, 91% recomenda os produtos da L’Oréal e 90% recomenda a empresa. “É com grande orgulho que registo mais uma vez este resultado extremamente positivo para a empresa. O crescimento consolidado em termos de reputação que a L’Oréal tem vindo a conseguir junto da opinião pública nos últimos anos reflete o empenho, o trabalho e o compromisso contínuo de toda uma equipa. Sabemos que uma forte reputação se traduz num apoio elevado à marca e este facto motiva-nos a fazer cada vez mais e melhor. A L’Oréal tem contribuído para o crescimento do sector da beleza em Portugal e acreditamos que este esforço tem sido reconhecido pelos consumidores e nos tem permitido estar entre as empresas de excelência em Portugal”, comenta Inês Caldeira, CEO da L’Oréal Portugal.

Segundo o estudo “2016 Leaders Reputation Report”, realizado pela OnStrategy e pelo Corporate Excellence, onde foram identificados espontaneamente 92 líderes em Portugal, a CEO da L’Oréal Portugal, Inês Caldeira, tem uma reputação robusta a par de outros líderes portugueses reconhecidos e carismáticos. No resultado deste estudo, Inês Caldeira é reconhecida como uma líder atenciosa, que apoia e protege os colaboradores, dirigente, com poder e autoridade, vencedora, com coragem e determinada e aventureira. O “2016 Leaders Reputation Report” conclui que a notoriedade da CEO da L’Oréal Portugal também contribui favoravelmente para o incremento da reputação da própria empresa.

Fernanda Miranda é a nova Branch Manager da GEFCO Portugal na plataforma do Porto

Lucros da Jerónimo Martins crescem 15% para os 172 milhões de euros