in ,

L’Oréal Portugal reforça índice de reputação robusto

Com um índice de reputação robusto, a L’Oréal Portugal ocupa pela primeira vez a sexta posição como uma das melhores empresas com reputação em Portugal.

Esta é uma das principais conclusões aferidas pelo estudo “RepScore 2017”, um estudo anual promovido pela On Strategy, parceira do Corporate Excellence, que avalia a reputação das organizações tendo em conta a opinião do público em geral.

Com um índice reputacional robusto de 79,5, a L’Oréal Portugal lidera o segmento da beleza em Portugal, revelando uma evolução positiva e sustentada nos últimos anos. A L’Oréal Portugal tem vindo a registar um crescimento consolidado na sua reputação junto do público em geral, com um incremento de cerca de 15 pontos nos últimos cinco anos.

Esta avaliação robusta reflete a liderança que a marca obteve em todas as sete dimensões que contribuem para aferir o índice de reputação de uma empresa. Em performance financeira, a empresa obteve um índice de reputação de 79,5, em inovação 78,3, em produtos e serviços 78,3, em liderança 76,5, em ambiente de trabalho 74,3, em “governance” 74,3 e em cidadania 69,8.

Para além do nível racional, o RepScore avalia também o nível emocional e os comportamentos de suporte dos consumidores em relação às organizações e às marcas analisadas. Em consonância com o resultado obtido em termos racionais, a L’Oréal Portugal apresenta ainda uma avaliação robusta a nível emocional, com um índice reputacional de 93 pontos na familiaridade e 81 pontos na confiança. Ou seja, os consumidores revelam confiar na marca, estão disponíveis para comprar os seus produtos e para os recomendar, falam num tom positivo sobre os produtos, gostariam de trabalhar na empresa e os investidores confiam na empresa.

Para Inês Caldeira, CEO da L’Oréal Portugal, “este resultado deixa-nos mais uma vez bastante orgulhosos, uma vez que reconhece o trabalho que temos vindo a desenvolver em Portugal. As ações que a L’Oréal tem implementado no campo da cidadania, da ética, do ambiente de trabalho e da inovação têm sido percecionadas pelos consumidores, que cada vez mais valorizam um comportamento responsável e sustentável por parte das organizações. Na L’Oréal, trabalhamos diariamente para contribuir para o crescimento do sector da beleza em Portugal e motiva-nos saber que os consumidores o reconhecem. O nosso empenho e compromisso manter-se-ão com o objetivo de reforçarmos ano após ano a nossa presença entre as empresas de excelência em Portugal”.

O “RepScore 2017” foi efetuado em Portugal, estando mapeadas mais de 300 organizações e marcas selecionadas por um painel de mais de 40.000 cidadãos que avalia as mesmas de acordo com a tabela de excelência.

Shoprite assina contrato de investimento em Angola

Bel fatura 822 milhões de euros até março