in

L’Oréal Portugal quer reduzir as emissões de carbono das deslocações de colaboradores

Reduzir a pegada de carbono nas deslocações dos colaboradores é o principal objetivo da edição deste ano da Semana da Sustentabilidade, que arrancou na L’Oréal Portugal.

Até dia 21 de setembro, os colaboradores da L’Oréal Portugal, em conjunto com as filiais do grupo em todo o mundo, vão aderir ao Green Move, com a finalidade de reduzir as emissões de CO2.

Durante esta semana, a L’Oréal Portugal vai incentivar os seus colaboradores a fazerem as suas deslocações diárias de forma mais sustentável, através do recurso a “car sharing” ou a meios alternativos ao automóvel, como a bicicleta, os transportes públicos ou, até mesmo, andar a pé.

Para incentivar os colaboradores, o Grupo L’Oréal lançou uma competição entre as diferentes filiais. Os colaboradores de todo o mundo vão poder partilhar a sua experiência e os resultados desta iniciativa, através de uma plataforma digital global. O país que reduzir mais o nível de CO2, através do Green Move, será recompensado.

O Grupo L’Oréal, no âmbito do seu programa Sharing Beauty With All, comprometeu-se em reduzir as suas emissões de carbono nas deslocações dos seus colaboradores em 25%, até 2025, em comparação com 2016. Este compromisso assenta em três eixos: reduzir a pegada ambiental nas viagens de negócios de avião, incentivar deslocações diárias mais sustentáveis e renovar a frota de veículos para opções mais “amigas do ambiente”, como carros elétricos ou híbridos. Portugal não é exceção e esta estratégia de sustentabilidade é visível, por exemplo, na transformação da sede da L’Oréal num edifício sustentável. Esta transformação permitiu reduzir as emissões de CO2 em 46,13%, melhorar a eficiência energética (+42% de eficiência na iluminação) e na climatização (+105% no calor e +87% no frio), entre outros programas para integrar a reciclagem em todos os materiais usados na sede e lavagem ecológica de viaturas.

Uma das últimas iniciativas da L’Oréal Portugal, também em prol deste objetivo de redução de emissões de CO2, foi a implementação, no início deste mês de setembro, do regime de smartworking. Este consiste na possibilidade dos colaboradores trabalharem remotamente, sendo que cada colaborador pode trabalhar fora do escritório até três por mês. Noutra vertente, a L’Oréal está a reduzir a destruição de produtos, através de doações, venda ou oferta a colaboradores. Para incentivar a reciclagem, as embalagens de cosmética vazias dos colaboradores estão a ser utilizadas num projeto de arte sustentável, em parceria com a Arte Viral e a Sociedade Ponto Verde.

Sagres associa-se à Startup Lisboa no apoio a projetos para a área de food and beverage

Dona Uva marca o início da colheita com apresentação de novo packaging